Passos Coelho está preparado para ser primeiro-ministro -- Carlos Carreiras

| Política

O presidente do Instituto Sá Carneiro (PSD), Carlos Carreiras, afirmou hoje que Pedro Passos Coelho está preparado para ser líder do Governo, ao contrário dos quatro últimos primeiro-ministros, manifestando total confiança na sua governação.

"Esta crise a que hoje chegámos é devida aos últimos quatro primeiro-ministros [António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes e José Sócrates] não terem tido tempo de preparação até chegar ao Governo. O Passos Coelho teve tempo e aproveitou-o muito bem. Ele tem um conhecimento profundo do país e conseguiu estabelecer com vários setores da sociedade uma grande proximidade", disse o também presidente da câmara de Cascais e presidente do Instituto Sá Carneiro.

O líder da distrital de Lisboa do PSD comentava à agência Lusa os acontecimentos de quarta-feira, afirmando que o pedido de demissão de José Sócrates "já era um ato anunciado" e que o país atravessa agora um momento decisivo de "maturidade democrática".

Tópicos:

Carneiro,

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.