Francisco e Amália aproveitam a licença para estudar juntos para se dedicarem ao estudo de cada pedacinho do amor que sentem um pelo outro. Namoram com o mesmo afinco que um estudante demonstra no momento em que prepara um exame decisivo.
José Eduardo, surge de mau humor e interrompe o idílio. Francisco sai imediatamente assustado com o carácter intempestivo do Professor.
Sílvia janta com Jorge no gabinete da empresa. Jorge convocou uma agência de catering, que preparou um jantar em ambiente reservado e intimista. Seguro de que desta vez, Sílvia não escapará aos seus encantos, Jorge vai bebendo e conversando acerca da poesia de Sílvia. Sílvia evita beber para conseguir manter uma certa distância. No fim do jantar, Jorge está completamente embriagado e Sílvia não permite que Jorge a leve a casa naquelas condições.
Rosa também janta com Manuela. Manuela, intrigada com a ambição e com os propósitos de Rosa, acaba por aceitar a proposta e promove Rosa a secretária particular.
No restaurante, Vaz e Gonçalo continuam a jantar. Vaz propõe a Gonçalo que se apresente como testa de ferro na aquisição da Clínica de José Eduardo. Uma vez que o Professor pretende alienar património e porque Vaz está interessado em comprar. Se Gonçalo recusar a proposta de Vaz, poderá ver a sua vida ameaçada pelo crime da morte de Natércia, dado que Vaz se encarregará de denunciar o Dr. Gonçalo como principal suspeito.
Hermínio surge em casa de Marta, no momento em que esta jantava com a filha. Hermínio espera que Patrícia acabe de jantar e sai com ela, em direcção à Mansarda, com o objectivo de ajudar Bruno e Filipe.
Quando chegam à Mansarda, deparam com Bruno e Filipe completamente pedrados.
Toni visita Janeco em Óbidos. Pretende apenas estar com o filho. Cristina sai com eles para um passeio. Emília fica na loja a fazer companhia a Laidinha. Emília dia a Laidinha que marcou uma consulta no Hospital para tratar o problema de infertilidade de Laidinha.