Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º13

Episódio 13 de 50 Duração: 60 min

Dois anos depois. Angola



Artur e Luísa fazem um piquenique e falam do nascimento do primeiro filho.

Nas obras públicas, Arnaldo supervisiona a construção de uma rede de esgotos. O engº Queirós pergunta por Artur por causa de uma informação sobre locomotivas. Arnaldo não sabe o que responder.
Durante o piquenique, Artur comenta com Luísa que não está contente com os 200$00 que ganha nas Obras Públicas. Comenta que quer conquistar os caminhos de ferro e depois as minas. Para tal já vai receber pessoas importantes nessa noite.

No cabaré, Marinela está irritada com a infidelidade de Octávio. Este, bêbado, declara-se a Isabel. Em casa da mãe, Ludovina está embriagada. Dança com uma garrafa. Isaura pede-lha e ela deixa-a cair no chão. A mãe quer que ela vá para casa do marido. Ludovina está triste porque nunca casou com Arnaldo. A mãe relembra-a de que ele nunca respondeu às cartas. Ludovina decide ir para casa.

Octávio confessa a Isabel que roubava a correspondência entre Arnaldo e Ludovina para poder casar com ela. Isabel, indignada, afasta-se. Crispim terá de fazer Isabel pedir desculpas ou despedi-la, se não quer perder um bom cliente. Octávio adormece embriagado.

No escritório do cabaré, Crispim ameaça Isabel. Esta diz que Octávio não presta e conta-lhe o episódio das cartas. Crispim, apesar de se interessar pela história, diz que Arnaldo já não é cliente e Octávio deixa lá o dinheiro que ganha.

Em casa, Artur diz a Arnaldo para não se preocupar com o jantar dessa noite e que este lhes vai abrir muitas portas.

Ludovina chega a casa e queixa-se aos sogros , diz que não tem marido. Estes comentam a ausência de Octávio, que chega bêbado.

Em casa de Artur o ambiente é de festa. Francisca demonstra interesse por Arnaldo. Florbela tenta seduzir Artur, deixando Luísa inquieta .

No cabaré, Isabel pede desculpa a Octávio, enquanto este dorme sobre a mesa.

Francisca continua entusiasmada com Arnaldo. Este mostra-se interessado. Luísa pede-lhe que afaste Florbela de Artur. Este pergunta a Artur que história é a das locomotivas. Artur mostra-lhe como resolver o assunto. Discursa ao pé de Queirós sobre a importância de encurtar distâncias para ir buscar as riquezas. Interesse de Rudolfo.

Artur continua a falar dos seus projectos. Todos estão interessados. Luísa reage a mais uma investida de Florbela, mas esta não desiste. Artur avisa que o custo das locomotivas vai ser de alguns milhares de contos.

No cabaré, Marinela discute com um dos empregados, que não faz a limpeza correctamente. Crispim diz a Isabel que vá pedir desculpa a Octávio, mas com ele acordado.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos