Programas tv

A Febre do Ouro Negro

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º13

Episódio 13 de 13 Duração: 55 min

Com a alegria de ter encontrado o filão de volfro, Covas nem repara que Dente de Ouro e os bandidos estão a observar todos os seus movimentos e se preparam para atacá-lo a qualquer momento.


Clara sente-se culpada pela morte do marido. Foram os seus pecados que o levaram a este fim trágico. Para aliviar o peso que sente no coração, recorre ao abade e conta-lhe tudo. Quer entregar-se à paz de Deus e decide ir para um convento.


Dente de Ouro, assim que tem uma oportunidade, dispara e o pobre do Covas, atingido, cai sobre a saca do minério, espalhando-o.


Na tenda de Grosso, Maria zanga-se com o pai, quando este, mais uma vez, acusa Covas de ter morto o inglês.

Covas, apesar de ferido, consegue disparar sobre os bandidos, matando-os. Dente de Ouro corre na sua direcção com a pistola em punho, mas Covas dispara, certeiro, matando-o também. Já de noite, e com o minério guardado dentro dos sacos, Covas dirige-se à tenda de Grosso e Maria abraça-o emocionada

Ficha Técnica

Título Original
A Febre do Ouro Negro
Intérpretes
António Pedro Cerdeira, Filipe Duarte, Patrícia Bull, Tó Melo, Adelaide Sousa, Adriano Luz, Rodrigo Névoa, Gonçalo Dinis, Cândido Ferreira, José Wallenstein, Diogo Morgado, Natália Luiza, José Mora Ramos, João Mota, Margarida Carpinteiro
Realização
Wilson Solon
Produção
Paula Nascimento
Autoria
Felícia Cabrita/ Júlia Pinheiro, Manuel Arouca
Música
Paco Bandeira
Ano
2000
Duração
55 minutos