Programas tv

A MINHA FAMÍLIA

A MINHA FAMÍLIA

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Uma divertida série de humor passada em casa dos "Teixeira", família que promete surpreender...

Uma divertida série de humor passada em casa dos "Teixeira", família que se odeia e que promete surpreender.

A MINHA FAMÍLIA é uma divertida série de comédia de 26 episódios que nos leva a casa de uma peculiar família de classe média - os Teixeira.
ÓSCAR TEIXEIRA (Fernando Luís) é um dentista e pai de família, com relativo sucesso profissional e rotundo fracasso enquanto progenitor. A braços com a crise da meia-idade, tenta fazer o possível para entender a bizarra realidade de educar três adolescentes.
A sua mulher, CLARA (Rosa Vila) tem um olhar mais positivo sobre o mundo e gosta do seu trabalho como guia turística; porém, em casa, a sua inaptidão para a cozinha ou as tarefas domésticas é bem maior do que seria desejável.
As três crianças, JOÃO, RITA e MIGUEL parecem tão diferentes que ninguém diria serem irmãos. JOÃO (Carloto Cotta), de 19 anos, nunca chegou a entrar na faculdade (tradução: nunca tentou!) e divide o seu tempo entre o sofá da sala e um leque de trabalhos inusitados ? desde stripper a ilusionista, vale tudo. É, também, o maior pesadelo do pai. RITA (Sara Barradas) tem 16 anos mas podia ter 25, e é esperta, impaciente e rezingona, tentando sempre levar a sua avante; o MIGUEL (Tiago Mesquita) é demasiado esperto para o seu bem ? aos 12 anos, é um nerd dos computadores que começa a descobrir o belo sexo.
Criado por Fred Barron (Seinfeld,The Larry Sanders Show), o show original (MY FAMILY) é um sucesso na BBC há seis temporadas, e ganhou numerosos prémios.
A versão portuguesa tem realização de Jorge Marecos Duarte e adaptação de João Tordo e Paulo Lourenço.

Ficha Técnica

Título Original
A MINHA FAMÍLIA
Intérpretes
Fernando Luís, Rosa Villa, Carloto Cotta, Sara Barradas e Tiago Mesquita
Realização
Jorge Marecos Duarte
Produção
SPFilmes
Ano
2007
Duração
30m minutos
Série
I