Programas tv

Último a Sair

Último a Sair

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Quando a realidade se confunde com a ficção

Último a Sair é uma série de ficção de 24 episódios, cujo conceito se baseia em reality shows. A cada semana será ´expulso´ um concorrente/ator, até se definir um vencedor no último episódio. Pretende-se recriar com o maior realismo possível as situações características deste tipo de formato, fazendo crer ao espectador que aquelas pessoas estão mesmo fechadas numa casa que é vigiada 24 horas por dia.
Exemplos de situações características: as idas ao confessionário, o dramatismo a cada expulsão dum concorrente, as conversas sobre temas banais, as discussões, as intrigas e os grupos que se vão formando e criando estratégias para ganhar. Tudo será feito como se de realidade se tratasse: os atores utilizarão o seu nome próprio, mas a personagem será criada em função de cada um desses atores. Apenas o nome dos atores será o real, tudo o resto será ficcionado.
Esta série de humor resultará dum misto de guião e improviso. Este programa divide-se em dois blocos, tendo um apresentador que conduz as galas semanais onde o público vê o resumo do que se passou no Último a Sair durante a semana, e um programa durante a semana onde os concorrentes/atores nomeiam os seus colegas, que depois serão expulsos na gala semanal.

Bons momentos de entretenimento sobre o mundo dos programas ditos da "vida real"

Próximas emissões deste programa

  • RTP Memória

Ficha Técnica

Título Original
Último a Sair
Intérpretes
Bruno Nogueira, Miguel Guilherme, Luciana Abreu, Roberto Leal, Batatinha, Gonçalo Waddington, Sónia Balacó, Susana Mendes, Débora Monteiro, Luís Pereira de Sousa, Rui Unas, Miguel Damião, Filipa Castro
Realização
Sérgio Graciano, André Banza, Ricardo Freitas
Produção
Até ao Fim do Mundo
Autoria
Bruno Nogueira, Frederico Pombares, João Quadros
Ano
2011
Duração
90 minutos