Programas tv

Liberdade 21

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

O dia-a-dia da "Vasconcelos, Brito e Associados", uma das grandes sociedades de advogados da capital, que ficou conhecida por não olhar a meios para defender os seus clientes

Raul Vasconcelos e Helena Brito fundaram uma sociedade há mais de vinte anos que, com o tempo, foi ganhando prestígio com perto de uma centena de advogados ao serviço. A relação dos dois fundadores é intempestiva, mas, apesar de todos os conflitos, sabem que a força da sociedade reside na união muito pouco provável daquelas duas personalidades.
Neste mundo de competição, em que ninguém quer revelar as fragilidades, a vitória é a única saída.

Raul tem o ego do tamanho do mundo e foi essa autoconfiança que o tornou célebre nos tribunais, lutando por casos que mais ninguém aceitava e conseguindo ganhar. Para além de advogado astuto é também um eterno conquistador, embora um pouco fora de moda, e com a idade permitiu-se dizer e fazer tudo o que lhe passa pela cabeça. O problema é que abusa constantemente deste privilégio, o que leva a que esteja permanentemente envolvido em situações embaraçosas e em pequenos escândalos.
Helena é uma mulher muito segura de si, mas mais discreta e preocupada com a imagem pública da empresa, pensando sempre se as suas ações podem afetar negativamente, e também financeiramente a sociedade. Este traço de personalidade levou-a a tomar as rédeas da gestão, tratando de toda a parte burocrática e do funcionamento do dia-a-dia.
No escritório outros advogados destacaram-se, como é o caso de Pedro Pimentel que acabou de subir a "partner" sénior. Pedro tem uma figura impecável e um sorriso que deixa as mulheres rendidas, mas por detrás daquela simpatia artificial está uma pessoa com uma grande sede de poder e protagonismo.
Sofia, uma das advogadas mais novas, e com uma ascensão meteórica dentro da empresa, tornou-se a protegida de Helena por ter conseguido trazer uma área de negócio que estava em deficit dentro da empresa: os processos de divórcio. Mas, se a nível profissional a sua vida é um sucesso, a parte pessoal é um completo vazio.
Afonso, outro dos advogados principais da empresa, e um dos mais velhos a seguir aos fundadores, é considerado pelos colegas como um dos mais brilhantes advogados que se tem visto na barra dos tribunais. A sua capacidade argumentativa tornou-o temido por todos, e odiado por muitos. No entanto, a sua dedicação extrema ao trabalho levou a mulher a pedir o divórcio. Este acontecimento recente vai marcar profundamente a sua vida, não só porque ainda ama a mulher, mas também porque vê o filho revoltar-se contra ele, considerando-o o culpado pelo desmoronamento da família.
Neste mundo de competição, em que ninguém quer revelar as fragilidades, a vitória é a única saída.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo,Ana Nave,Ivo Canelas,Rita Lello,Albano Jerónimo,Rúben Gomes,Inês Castel-Branco,Cleia Almeida,Mariana Norton,João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I/II