Programas tv

Portugueses Pelo Mundo

Los Angeles

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

Los Angeles

Episódio 8 de 8

Los Angeles é a cidade do cinema, do glamour, das estrelas, da música, dos sonhos realizados e dos por realizar. Uma cidade com praias perfeitas para ?surfar?, avenidas com palmeiras e um clima a condizer... é onde tudo pode acontecer.
Uma cidade tradicionalmente cultural, com tecnologia de ponta e num ambiente de férias, é a viagem que vos propomos em mais um, Portugueses Pelo Mundo.

Renato Lucas, com 31 anos, Realizador e natural de Cascais. Leva-nos a passear pelo mítico passeio da fama e aproveitamos para falar com algumas lendas.

Vera Soares, com 28 anos, Estudante e natural de Faro. Mostra-nos as diferentes realidades desta cidade e a sua partipação no projecto LAPD onde está inserida. Realça os contrastes existentes numa cidade dinâmica, onde a população acaba por contrariar o conservadorismo, normalmente atribuído aos norte-americanos.

Paulo Tabuada, com 35 anos, Professor Universitário e natural de Almada. Leva-nos a conhecer a UCLA, fala-nos da tecnologia de topo com que trabalha e apresenta-nos o computador que enviou o primeiro correio eletrónico. Vamos ainda ao ?Parque Will Rogers? ter com os ?Tuglas? e acompanhamos a sua habitual reunião... com direito a churrascada!

Frederica Nascimento, com 43 anos, Cenógrafa/ Figurinista e natural de Lisboa.
Com a Frederica desvendamos alguns dos segredos de Hollywood e vamos escolher fatos utilizados em vários filmes e vemos alguns mistérios dos adereços no mundo do cinema.Vamos ainda às compras numa loja de alta costura, cujos preços são... pouco convidativos.

Manuel Pinho, com 30 anos, Estudante e natural de Lisboa. Descreve-nos o seu dia a dia e como é ter apenas uma estação do ano. É o local ideal para se praticar surf por causa das suas praias e ambiente relaxado.


Próximas emissões deste episódio

  • RTP Memória

Ficha Técnica

Título Original
Portugueses Pelo Mundo
Produção
Eyeworks Cuatro Cabezas Portugal
Ano
2010
Série
2