Programas tv

Nativos Digitais

Quem ouve rádio? Os mal amados, mas imprescindíveis, estudos de audiência

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

Quem ouve rádio? Os mal amados, mas imprescindíveis, estudos...

Episódio 26 de 40 Duração: 15 min

Em qualquer empresa é fundamental, para tomar decisões estratégicas, saber quem são os consumidores. As rádios têm como instrumento os estudos de audiência, que são também a ferramenta utilizada pela indústria publicitária para decidir compras.
O Nativos Digitais foi perceber como são feitos e porque são tão criticados pelas estações. A Marktest, empresa que os produz, defende-se: os estudos que existem são os que as rádios querem, ou melhor, os que estas podem pagar.

Em segundo tema: Estarão a internet e os leitores digitais de música a erodir as audiências de rádio? Talvez sejam apenas novas formas de escutar rádio, que pedem novas formas de fazer rádio.

Ficha Técnica

Título Original
Nativos Digitais
Produção
Farol de Ideias com a consultadoria do Departamento de Ciências da Comunicação Universidade do Minho
Ano
2011
Duração
15 minutos
Série
2