Programas tv

Sinais de Vida

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º30

Episódio 30 de 80



Marco vai atrás de Margarida e a médica acaba por não resistir às investidas do rapaz da manutenção que a agarra e a arrasta para dentro de um gabinete. Preparam-se para fazer sexo em cima da mesa quando Carolina, que vem distraída a conversar com João sobre o diagnóstico do paciente que quer ser visto por António, abre a porta sem bater e vê os dois agarrados.
Carolina fica em choque, manda Marco embora e dá um raspanete à filha por estar ali com o homem da manutenção, à mercê de qualquer pessoa que entrasse. Mas a reação de Margarida não é a que Carolina esperava. A filha faz-lhe frente e diz-lhe que ela não tem qualquer moral para lhe chamar à atenção, porque provavelmente também foi ali no hospital, enquanto era interna, que andou enrolada com Augusto.
André assusta-se com Cândida a olhar intensamente para ele quando acorda. Cândida faz-lhe o pequeno-almoço e diz-lhe que está disposta a aceitar o tipo de relação que ele quer. E apesar de André lhe lembrar que não é isso que ela deseja, que não lhe quer dar esperanças de um dia namorarem e que não a quer magoar, Cândida não desiste porque de uma forma ou de outra não o quer perder.
Vanda tira sangue a António, um doente que está a ser acompanhado por João, mas pica-se no dedo porque Rodrigo deixa cair um tabuleiro de comida no chão e ela assusta-se. Vanda fica preocupada e vai lavar a mão.
Sérgio faz as últimas recomendações às filhas antes delas partirem para o acampamento e despede-se delas.
Graça comenta com Miguel o que aconteceu à irmã, quando Simone se mete na conversa e Graça acaba por lhe dizer que Alice vai para casa de Vicente viver.
Depois da cena a que assistiu, Carolina não se contém e vai a casa de Augusto procurar consolo e alertá-lo para o estado em que a filha se encontra, podendo deitar tudo a perder. Quando Carolina está a conversar com Augusto, Marília chega a casa acompanhada de Rodrigo para o rapaz trocar de roupa e fica espantada ao ver a médica. Augusto disfarça, Carolina diz-lhe que veio trazer o processo do paciente que faleceu e que levou às averiguações mas Marília fica desconfiada.
Guilherme vai ter com Filipa ao restaurante e leva-lhe umas flores e uma prenda. Filipa estranha a atitude de Guilherme mas fica a perceber o que se passa quando abre a caixa do presente e vê umas botinhas de bebe amarelas. Muito feliz, Guilherme explica-lhe que viu o teste de gravidez em casa dela e que este é o dia mais feliz da sua vida.
Carolina telefona a Guilherme para lhe pedir que vá ao hospital ver o doente que quer ser consultado por ele e que, apesar dos exames, não se consegue descobrir o que tem. Vicente não quer deixar Alice sozinha mas, perante a insistência da médica para que vá, ele decide ir ao hospital e de caminho passar por casa para ver como o pai está.
Depois da alegria de saber que vai ser pai, Guilherme apanha um balde agua fria quando Filipa lhe diz que não vai ter o filho, porque não tem qualquer instinto maternal. Guilherme insiste, coloca a hipótese de contratarem uma empregada, oferece-se para ser ele a criar a criança mas Filipa está decidida a abortar.

Próximas emissões deste episódio

  • RTP Internacional

  • RTP Internacional

Ficha Técnica

Título Original
Sinais de Vida
Intérpretes
Dalila Carmo, Joaquim Horta, São José Correia, Rosa do Canto, Álvaro Faria, Maria Carolina Pacheco, Francisco Ferreira
Produção
SP Televisão
Ano
2012