Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º44

Episódio 44 de 180

Maria sugere a Clotilde que aproveite a ida de Zeca para São Paulo e fique um tempo em casa da irmã, Lola. Clotilde fica com receio por não ter avisado a irmã e por achar que a mãe irá ter muito trabalho. Maria diz-lhe para não se preocupar, pois agora a Olga já a ajuda. Clotilde pensa bem e diz que poderá ir.
Na casa de Assad, Almeida apresenta a mulher a Assad e a Karine, em seguida Assad pergunta a Almeida sobre Júlio. Almeida diz que Júlio teve fortes dores de estômago novamente. Júlio lamenta-se, pois tinha uma surpresa para Júlio. Karine diz que os filhos podem representá-lo. Almeida percebe.
Na casa de Genú, Lili pergunta ao irmão Lúcio se já se apaixonou. Lúcio sem paciência, responde que sim.
De volta à festa em casa de Assad, Julinho conversa galantemente com Maria Laura, quando é surpreendido pela voz de Assad chamando a atenção de todos. Assad diz que tinha uma surpresa para Júlio, mas como ele está doente, será representado o filho, e diz a todos que está muito orgulhoso pelos serviços prestados para a sua rede de lojas e dos seus sócios, que tem a honra de entregar um cheque de dez contos de réis a Júlio. Almeida comenta com a mulher que gostaria que Júlio não precisasse do dinheiro para poder devolver essa insignificância, depois de vinte e cinco anos de trabalho.
No quarto, Lola e Carlos recebem a notícia de que Júlio pode estar com uma úlcera muito grave. Quando o médico e Carlos saem, Lola observa o marido sedado e começa a chorar preocupada.
Na casa de Assad a festa já está a terminar. Isabel e Julinho despedem-se de todos e Julinho fica com impressão de que Assad é um turco descarado por tudo que aconteceu durante a noite e por pedir que Júlio apareça na loja no dia seguinte.
De regresso a casa, Julinho diz a Isabel que ficou muito envergonhado com o que Assad fez, alegando que ele só fez aquilo para se armar em rico e generoso. Isabel diz que não lhe pareceu dessa forma, mas só consegue pensar no pai que está doente em casa.
Na sala de Lola, Carlos volta com mais um médico para que possam ter certeza do diagnóstico de úlcera de Júlio. Durvalina e Marcus ficam muito preocupados.
Em casa, Genú fica irritada e reclama com Virgulino por os filhos Lili e Lúcio, saírem de casa a meio da noite. Virgulino calmo, diz que já conversou com os filhos.
Isabel mostra preocupação a Carlos e Lola quando sabe que estão dois médicos a examinar o pai. Carlos diz a Isabel para não se preocupar, pois este método é da praxe, mas faz isso para acalmar a mãe. Em seguida, escondido, diz a Isabel que é grave.
No quarto, enquanto esperam pela confirmação do diagnóstico dos médicos. Julinho e Isabel contam à mãe que o Sr. Assad homenageou Júlio na festa dando-lhe dez contos de réis. Lola fica esperançosa e aliviada, pois agora terá dinheiro para pagar os médicos. Carlos começa a pensar que o pai não sobreviverá.
No mesmo instante, Lúcio chega ao cabaré para avisar Alfredo, Alaor leva-o para a reunião onde Alfredo está.
Na casa de Lola, Marcus e Lili esperavam na sala por notícias de Júlio, mas ao perceberem o momento delicado da família decidem ir-se embora. Lili lamenta, pois gostaria de ter falado com Julinho.
Após ser avisado, Alfredo sai rapidamente do Cabaré acompanhado por Lúcio. Marion, ao perceber o movimento, pergunta a Alaor o que aconteceu e descobre que Júlio está doente.
No quarto das crianças Lola e os filhos, exceto Alfredo, aguardam notícias quando um dos médicos aparece à porta. Ele diz que ainda não pode dizer nada, pois precisa de conversar com o outro médico para darem um diagnóstico correto. Carlos acompanha-os. Lola fica preocupada enquanto Julinho tenta acalmá-la.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994