Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º46

Episódio 46 de 180

Clotilde está na varanda, muito preocupada, olha para ver se vem alguém. Dona Genú entra e vê Clotilde, vai ter com ela muito simpática. Genú diz que Júlio já está são e salvo. Clotilde alegre dá as boas novas a Durvalina.
No hospital os filhos de Lola são muito atenciosos e preocupados com Júlio e Lola, principalmente Alfredo que é o mais preocupado de todos. Lola fica muito comovida com a atenção de Alfredo e beija os filhos um por um. Lola diz aos filhos para voltarem para casa que ela irá ficar no hospital com Júlio.
No quarto do hospital, Júlio está a dormir e começa a delirar, Lola vê que o marido está com febre e fica apavorada diante da piora do marido.
O médico tenta acalmar Lola, explica que Júlio precisa de forças para recuperar. Júlio está mais calmo e Lola começa a rezar.
Lola pergunta a Clotilde como é que ela soube. Clotilde responde que não veio por causa disso, Zeca veio tratar de uns negócios com a Tia Emília e aproveitou a companhia dele e agora que chegou vai ajudar a irmã. Clotilde fica um pouco no hospital para que Lola possa ir a casa tomar um banho e trocar de roupa.
Almeida quer ir ao hospital visitar o amigo, o Sr Assad não gosta muito, não quer que a loja fique sem ninguém, mas não o impede de ir.
Genú e Virgulino também irão ao hospital. Genú não tem um bom pressentimento sobre a saúde de Júlio.
Lola comenta com Clotilde que acha que Júlio está feliz, pois em muitos anos é a primeira vez que todos se reúnem à volta dele.
Alfredo está muito abalado com a doença do pai e acha que o pai está doente por sua culpa, pergunta-se porque o pai trabalhou tanto pela família. Lola diz que ninguém se pode culpar, que Júlio teve uma vida de extravagâncias, que nunca seguiu conselhos médicos. Alfredo não gosta de ver o pai assim. Lola pede ao filho que diga isso ao pai, pois ele ficará muito contente. Alfredo diz que nenhum deles consegue dizer isso, que há pouco Carlos quis dizer que gostava do pai, falar em nome dos irmãos, mas que só conseguiu dizer quer queriam que ele recuperasse rápido. Triste e confuso Alfredo não sabe explicar porque se sente assim.
Lola comenta com Clotilde por que será que as pessoas demoram a descobrir que gostam umas das outras. Clotilde diz que as pessoas perdem muito tempo com ninharias, que quando percebem a felicidade já passou pelos vãos dos dedos. Clotilde está muito triste.
Lola e Isabel saem do hospital, Clotilde está no quarto de Júlio fazendo companhia.
Almeida vem pelo corredor do hospital, olha o número dos quartos à procura do quarto de Júlio. Chega à porta do quarto e bate. Clotilde escuta as leves batidas na porta, levanta-se calmamente e vai até a porta, abre e vê, na sua frente, Almeida. Um impacto no encontro dos dois.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994