Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º48

Episódio 48 de 180

Carlos vem pensativo e chateado, diz à mãe que o dinheiro não chegou. Lola pergunta como, já que eram quatro prestações de dois contos e quinhentos e pensa se Júlio não se enganou nas contas. Carlos diz que Júlio não se enganou, inventaram uma nova lei que obriga as pessoas a pagarem um valor a mais, que ele não sabe dizer ao certo quanto, no fim de todas as prestações. Carlos diz que não sabia o que fazer e resolveu pagar as quatro prestações com os dez contos do turco. Lola preocupada pergunta quanto ainda devem, Carlos responde que devem três contos de réis, que devem ser pagos no final do ano senão vai aumentando progressivamente, o contrato continua o mesmo se não pagarem o valor restante eles podem ficar com a casa.
Clotilde pergunta-lhes se vão contar a Júlio que a casa não está paga. Lola acha que Clotilde tem razão, que não custa nada dar esta alegria a Júlio. Alfredo acha que será pior, que não é correto um homem alegrar-se com uma mentira. Carlos discorda, acha que Lola tem razão. Lola quer contar quando Júlio estiver curado, não o quer privar desta alegria, mesmo que seja uma mentira, crê que ele ficará muito contente e que seria até capaz de se levantar da cama.
Zeca chega a Itapetininga, conta à família o que aconteceu com Júlio. Maria fica aliviada por Clotilde ter ficado para dar apoio a Lola.
Olga pergunta à Zeca como foi a conversa com a Tia Emília. Zeca conta ela não aceita, pois a sua outra filha Adelaide irá regressar da Europa e não pode saber que Justina não está internada num hospício.
Emília e diz a Justina passará uns tempos na casa do primo José Carlos. Justina fica feliz, porque assim pode brincar com as crianças e pergunta quando irá. Emília preocupada diz que daqui a alguns dias e pede à filha para lavar o rosto.
No quarto do hospital, Júlio está na cama e com ele estão Carlos, Julinho, Isabel e Lola. Júlio pergunta onde está Alfredo. Lola mente e diz que Alfredo viria assim que pudesse. Carlos animado diz que não trouxe o recibo, porque por ser de quitação deveria ser feito em cartório, mas que já está tudo pago. Júlio pergunta à Lola se a casa é deles. Lola diz que sim.
Almeida está de saída da loja, na rua encontra-se com Marion, ela quer saber notícias de Júlio. Almeida diz que ele está bem, a recuperar. Muito triste Marion conta que a última vez que se encontraram no cabaré, um dos filhos de Júlio apanhou-os a dançar e que Júlio ficou arrasado, Marion até acha que ele ficou doente por causa disso. Almeida quer saber mais e vão até um bar.
No quarto de Zeca e Olga em Itapetininga, ele está muito chateado a pensar na humilhação que passou em casa da Tia Emília.
Júlio conta a Lola que é um sonho saber que a casa é deles. Lola entristece-se, mas não demonstra. Júlio está nostálgico, comenta que apareceram muitos palacetes na avenida e que a casa já deve estar valorizada pelo triplo que pagaram. Ele faz planos para a casa, pintá-la, aumentar o quarto de Isabel e pela primeira vez pode dizer que depois de vinte e cinco anos a trablhar para o turco sente que tem alguma coisa, que Lola tinha razão.
No bar com Almeida, Marion confessa que está farta de ver Júlio uma vez por mês, e que só agora que ficou perto de o perder é que percebeu que gosta dele, que sempre gostou, mas que foi cega demais para perceber. Ela diz que chegou a hora de lutar por ele enquanto ainda há tempo. Almeida não esperava por este desabafo, ficou um pouco assustado.
Zeca não consegue dormir, está preocupado com a vinda de Justina. Acha que Justina poderia ficar com Candoca e ele pagava as despesas, só para ela não ficar muito tempo com eles e a casa de Candoca é perto. Olga duvida que Candoca fosse aceitar pois não faz nada o dia inteiro e Justina daria muito trabalho. Zeca diz que até poderia colocar uma empregada para ajudar Justina. Zeca vai pedir a Candoca esse favor.
Marion vai visitar Júlio no hospital, quando ele chega à porta do quarto de Júlio, Lola abre a porta.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994