Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º49

Episódio 49 de 180

No hospital, Marion finalmente conhece Lola e tenta disfarçar dizendo que foi visitar uma amiga. Lola tenta ajudá-la e muito feliz pela melhora do marido, conta que ele já está melhor. Marion repara bem em Lola e muito triste percebe que não pode competir com ela, em seguida vai-se embora.
No quarto de Júlio, toda a família está reunida quando recebem a notícia do médico de que Júlio já pode voltar para a casa.
No interior, antes de Zeca sair de casa, Olga obriga-o a prometer que conversará com Candoca.
Em frente à casa de Lola, Isabel aguarda pelo pai com Genú e Lili, quando percebe que o pai chega num carro alugado com Lola e os filhos. Todos ficam muito contentes com o regresso do pai.
Na loja de Assad, Almeida diz ao chefe que Júlio finalmente voltou para casa e Assad comenta que agora é só esperar para ver quanto tempo Júlio levará para voltar ao trabalho.
Já dentro de casa, Lola preocupa-se com o facto de Júlio ter optado por ficar sentado no sofá da sala. Júlio está melancólico por pensar que a sua vida sempre será sempre assim e que não terá muito tempo. Todos ficam surpreendidos com a depressão de Júlio, pois não a esperavam. Isabel sobe para o quarto a chorar.
De volta à sala, Carlos conversa com o pai que está muito desanimado tentando convencê-lo de que agora ele precisa de ter certos cuidados com a saúde. Júlio após reclamar um pouco acaba por ouvir o filho e ao subir as escadas com a ajuda de Carlos, agradece a Alfredo por o ter ido buscar ao hospital.
Enquanto isso, Clotilde anda pela cidade pensando em Almeida e do tempo passaram juntos.
Na loja de Assad, Almeida telefona pedindo que dêem o recado do seu encontro com Marion.
No interior, D. Maria recebe a notícia de que Júlio já está em casa e bem melhor, em seguida comenta que Júlio tinha muitas preocupações para a cabeça. Olga ouvindo a mãe, diz que Júlio ficou doente porque bebia muito apanhando D. Maria de surpresa, pois Lola nunca lhe tinha contado nada. Zeca chega ao fim da conversa e fica muito zangado com Olga por ela ter falado demais e leva-a pelo braço para o quarto.
Pelas ruas, Clotilde aproxima-se da loja de Assad e observa Almeida de longe, a ganhar coragem para falar com ele.
No quarto, Júlio pede desculpas a Lola pela cena que fez na sala, pois não entendia porque estava tão alegre ao sair do hospital e ficou tão triste ao chegar em casa. Júlio ainda diz que estava com uma sensação de que nunca mais veria os filhos. Em seguida é prontamente interrompido por Lola, dizendo que o pior já passou.
Na loja de Assad, Almeida sai para almoçar e para se encontrar com Marion. Clotilde segue-o.
De volta a Itapetininga, Zeca descompõe Olga no seu quarto por ter dito a verdade sobre Júlio à mãe.
Na rua, Clotilde após seguir Almeida ganha coragem para enfrentá-lo e fingindo, esbarra com ele propositadamente. Em seguida começam a conversar sobre Júlio e de como seguiram as suas vidas.
No interior, Olga tenta aproximar-se da mãe para pedir desculpas. D. Maria diz à filha que já não é uma criança e que só ficou preocupada com Lola. Depois, Lola conta a conversa que teve com Zeca e D. Maria, prevenindo-a, pede para que Olga não perca as estribeiras com Zeca.
Em casa de Lola, Carlos pede a todos os irmãos que tentem fazer com que o pai não se aborreça. Em seguida, no quarto de Isabel, conta à irmã que se a úlcera do pai abrir novamente pode ser fatal. Isabel chora, mas promete que ajudará o irmão em tudo.
Novamente no bar, Clotilde e Almeida tomam um chá e continuam a falar sobre as suas vidas, até que Clotilde ao ouvir Almeida falar sobre a sua mulher, pergunta se ele é realmente é feliz.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994