Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º52

Episódio 52 de 180

Tia Emília chega a casa de Lola, de longe Genú observa não se contém e aproxima-se de Emília. Genú diz que é vizinha de Lola, e pergunta a Emília se por acaso tem uma estátua de mulher nua na sala. Emília fica escandalizada com tal impertinência e não responde.
Lola esquece-se da visita da Tia Emília e fica com vergonha ao recebê-la, pois a casa está um pouco desarrumada. Clotilde aparece e Emília pergunta como estão todos em Itapetininga.
Emília conversa com Clotilde sobre a saúde de Justina e a vinda de Adelaide pra o Brasil.
Alfredo sai de casa às escondidas, não quer ver a Tia Emília, diz a Genú ter pena do pai por não poder escapar.
Júlio está de pijama e chinelos, na sala, sem saber o que fazer, ouvindo a conversa de Lola, Emília e Clotilde. Emília pergunta sobre a saúde de Júlio. Lola não quer falar muito no assunto porque o marido está perto, pede licença por uns instantes. Clotilde explica a Tia Emília a úlcera que Júlio teve.
Clotilde vai falando enquanto Lola vai para a sala de jantar onde Júlio está a ouvir tudo. Sempre com gestos, chama-o para a cozinha. Lola diz que ele não pode aparecer de pijama à frente de Emília, mas ele brinca fingindo ir para a sala assim mesmo. Lola sabe que o marido não quer falar com Emília. Júlio diz que desde a última vez que conversaram, não tem a menor simpatia por ela, e não esqueceu que ela negou o dinheiro que ele precisava para a sociedade com Assad. Lola diz que também não ficou satisfeita com o que ela fez, mas devem manter a educação, pois a Tia Emília é irmã de seu pai e não a pode pôr porta fora.
Júlio aparece na sala de pijama e chinelos, Emília fica boquiaberta. Júlio não está mal-humorado, acha até graça a tal situação.
Clotilde oferece licor à tia. Emília gosta de embaraçar as pessoas e diz que para Júlio será um sacrifício não beber. Júlio não gosta de ouvir e reponde que nunca foi de beber muito, Emília não acredita. Diz que para quem passou por maus bocados, até que está com boa aparência, mesmo descontando a indumentária. Emília diz que é uma pena os filhos de Lola e Júlio não estarem em casa, especialmente Alfredo, ela diz que sempre gostou dele e pergunta se ele ainda tem o caráter forte. Lola e Júlio olham-se constrangidos. Lola diz que Alfredo está muito bem, que é o mais inteligente dos filhos. Júlio complementa dizendo que Alfredo é o mais malandro.
Lúcio adverte Alfredo sobre as faltas na escola, que se ele faltar vai repetir o ano de novo.
Carlos confessa a Marcus que ainda não esqueceu Carmencita.
Justina está sozinha em casa com Justino. Está empolgada com a sua viagem. Higino diz que ela irá em breve, que Zeca irá cuidar dela. Justina diz que o Tio Zeca é bom, que a trata bem, que só ele conversa com ela. Higino muito paciente diz que ele também conversa com ela, mas Justina diz que é diferente, que não sabe explicar.
Marcus diz a Carlos que ele não pode passar a vida inteira sem olhar para nenhuma mulher. Carlos diz que não faz por querer, que não adianta forçar essas coisas, têem que acontecer naturalmente.
Carlos fica estupefacto quando surge Amanda, uma rapariga linda. Os dois ficam parados por um instante, mas a paixão instantânea é mais para Carlos. Ela desvia os olhos e vai em direção à aula de dança. Carlos diz a Marcus, que é a mulher mais bonita que já viu.
Júlio está entediado com a conversa de Tia Emília, pede licença para se retirar. Emília diz que teve muita satisfação em vê-lo, que ele está a recuperar muito bem.
Júlio entusiasma-se e confessa a Emília que já cometeu muitos erros na vida, mas que o mais grave foi já partir derrotado e isso não voltará a acontecer.
Há uma mudança de atitude com Júlio que agora está mais confiante, pela primeira vez levanta-se e diz o que pensa diante da Tia Emília, esta por sua vez fica impressionada com a sua desconhecida força.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994