Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º60

Episódio 60 de 180

No alpendre da casa de Lola, Julinho olha o jardim e lembra-se do pai com muitas saudades, dizendo a Lili que um dos passatempos prediletos do pai era cuidar das plantas. Lili tenta confortá-lo. Julinho lembra-se da trepadeira que o pai gostava tanto e não aguenta o choro e pede a Lili que o deixe sozinho.
Lola agradece a Zeca por ter chegado a tempo e pergunta como a mãe recebeu a notícia. Zeca responde que as mulheres da família são muito fortes e entrega um bilhete de D. Maria a Lola. No bilhete, D. Maria diz o quanto gostaria de estar com a filha, que gostava muito de Júlio, pois era como um filho para ela e termina dizendo que ama muito a filha. Lola fica muito comovida novamente.
No quarto, Carlos comenta com o irmão que nunca tinha conseguido conversar como deve ser com o pai porque tinha medo dele, mas apesar disso interessava-se por ele e queria que fosse feliz. Alfredo muito sério, responde ao irmão que não era possível o pai ser feliz, por tudo o que passou na vida, pelo trabalho duro com o turco e que se for para ter uma família e viver dessa forma, ele não quer.
No Cabaré, Marion inventa uma desculpa, diz a Alaor que precisa de resolver um assunto no Rio de Janeiro, mas na verdade está a afastar-se porque ficou muito sentida com a morte de Júlio. Em seguida, dá uma carta a Alaor e pede para ele a entregar a Alfredo.
Mais tarde, Carlos leva a cama de armar para o quarto da mãe, pois Clotilde não quer deixá-la dormir sozinha.
Num bar, Marion encontra Almeida e diz -lhe que se vai embora para recomeçar a sua vida. Almeida fica surpreso com a notícia e pergunta o motivo. Marion diz que já está velha para a noite e que quer sair do palco enquanto há tempo e que por enquanto não sabe para onde ir. Almeida fica peocupado e pergunta-lhe se vai embora por causa de Júlio. Marion confirma e agradece a Almeida, pois ele e Júlio sempre a trataram bem. Em seguida, despede-se dando-lhe um beijo na testa. Almeida deixa-a na paragem do elétrico e despedem-se com um longo adeus.
Zeca está de volta a casa. D. Maria ainda abalada pergunta com está Lola e as crianças. Zeca responde que foi tudo muito triste e que Lola gostou muito do bilhete da mãe.
Genú comenta com Virgulino que está preocupada com Lola, pensando como ela se vai arranjar agora. Logo depois, fica triste por um velório bonito ter sido para Júlio e começa a chorar. Virgulino desconfia de início, mas depois acredita no choro sincero da mulher.
No quarto de Lola, Clotilde e Isabel dormem com ela. Lola tem pesadelos com homens que se vestem como Júlio, mas na verdade são pessoas que cobravam as contas da casa, do colégio e do hospital.
Lola acorda desesperada chamando por Júlio, perguntando como vai viver sem ele, como pagariam as contas e por que ele se foi. Isabel tenta acalmar a mãe, mas Clotilde diz que nessas horas é bom deixar desabafar. As duas choram em silêncio abraçadas.
No dia seguinte, a mesa está posta para o café com o lugar de Júlio vago. Lola toca na cadeira e lembra-se do marido.
No armazém de Alonso, Carlos acaba de falar ao telefone e comenta com Alonso que a mãe está a sofrer muito. Alonso diz que é difícil quando se perde um ente querido. Carlos aproveita para conversar sobre Carmencita e diz a Alonso que não entende o facto de ela nunca ter dado notícias. Alonso diz que ela deve estar ocupada com viagens e tudo mais e aconselha Carlos a tentar ser feliz com outra pessoa. Carlos fica triste, mas entende.
No clube, Lili encontra Amanda e conta-lhe sobre a morte do pai de Carlos. Amanda fica sentida e pede a Lili que lhe dê os seus pêsames. Amanda passa a impressão de que sempre esconde algo.
De volta ao Armazém, Alonso pergunta se não apareceu ninguém na vida de Carlos. Carlos responde que sim comentando sobre Amanda e pergunta a Alonso se realmente acha deve tentar conhecer outra pessoa. Alonso diz-lhe para ir em frente e não estragar a sua juventude como ele fez com um sonho perdido.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994