Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º61

Episódio 61 de 180

Lili convida Amanda para ir a sua casa, para conversarem melhor e diz que Carlos é seu vizinho. Amanda percebe que Lili está a fazer de cupido. Lili ri da situação e não acha nada demais, sendo que Carlos precisa de alguém, porque não facilitar as coisas. Amanda gosta da sinceridade de Lili, diz que detesta quando as pessoas são falsas com ela. Lili diz que a amiga pode ficar sossegada, que Carlos é como se fosse um irmão mais velho para ela e que são iguais, nenhum dos dois sabe mentir.
Julinho diz a Lili que o clima em sua casa está muito pesado, que devem enfrentar os problemas. Lili sugere que ele reúna os irmãos para pensarem em algo. Julinho diz que ele é o mais novo e que são o seus irmãos mais velhos que devem pensar numa solução. Para Lili não adianta esse jogo de empurra-empurra. Julinho diz que realmente não adianta conversar com uma criança como ela. Lilia quase chora, Julinho vê que ela não falou por mal, tenta abraçá-la, mas ela confunde as suas intenções. Lili pede para ele parar e sai a correr deixando Julinho desconcertado.
Durvalina diz que precisa de dinheiro para as compras. Lola cai em si quando se fala de dinheiro, diz que é preciso reunir a família para discutirem o assunto, mas não sabe como, pois todos perderam o rumo dentro de casa.
Carlos chega a casa e finge animação, diz que passou na igreja e marcou a missa de sétimo dia de Júlio. Carlos diz à mãe para não se preocupar com as despesas da missa, pois passou no armazém de Alonso e falou por telefone com Almeida, e ele faz questão de arcar com todas as despesas da missa.
Emília pergunta a Higino se Justina já está pronta, pede-lhe para chamar o motorista, pois tem uma encomenda para ele levar a casa da sua sobrinha Lola.
Olga está nervosa com a vinda de Justina e pede a Zeca para que insista com a tia Candoca para ficar com Justina. Zeca tem dúvidas se Candoca irá cuidar bem de Justina.
Ao jantar Lola aproveita que todos estão reunidos para discutir sobre as dívidas que têm.
Clotilde diz que pode ajudá-los fazendo doces e vendendo. Carlos diz que suspende o curso para trabalhar. Lola não quer que Carlos páre de estudar, diz que seria melhor venderem a casa. Todos protestam, pois a casa é o único bem que lhe resta.
Lola fica preocupada, pois mesmo com os filhos empregados terão que esperar um mês até receberem o salário. Lola diz que devem cortar nos gastos, só ficarem com as coisas que são realmente necessárias, cortar o clube de Isabel seria uma delas. Alfredo também percebe que será necessário mandar Durvalina embora. Lola olha triste para Alfredo, o seu olhar confirma tudo.
Alguém bate à porta da casa de Olga, Tavinho vai atender, é Tia Candoca. Maria assusta-se ao ver Candoca cheia de malas e com uma gaiola de passarinho na mão. Candoca resolveu vender a casa e passar uns tempos com eles. Olga entra no mesmo momento e assusta-se ao ver a cena.
Lola pensa em fazer tricô, aceitar encomendas de doces e salgados, o que for preciso para conseguir dinheiro.
Justina chega a casa de Olga, trazida pela mão de Zeca e seguida de Justino.
Carlos conversa com Marcus sobre emprego, diz que não tem como estudar, sendo que o curso de medicina é a tempo inteiro e em seguida vem o estágio e a especialização. Marcus sugere uma vaga de emprego como entregador de amostras, diz que não se ganha muito, mas é um começo. Marcus pergunta a Carlos se tem certeza de que Júlio não deixou nenhum seguro de vida. Carlos nega.
Zeca está a dormir, Olga começa a sentir que o bebé vai nascer. Zeca dá um pulo da cama. Olga pede para chamar o Dr. Roberto, não vai dar tempo de ela ir para o hospital. Zeca vai atrás do médico.
Alaor entrega a carta que Marion deixou para Alfredo.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994