Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º62

Episódio 62 de 180

Zeca está muito ansioso por notícias de Olga. Candoca sai do quarto e brinca um pouco com Zeca antes de lhe dar a notícia que o filho já nasceu. Zeca corre para o quarto.
No cabaré, após muita indecisão, Alfredo resolve abrir a carta de Marion, mas pára a meio quando Alaor se começa a interessar pelo conteúdo da mesma. Alfredo não querendo admitir interesse, larga a carta na mesa.
Lola tricota quando Carlos chega. Carlos diz à mãe que conseguiu um emprego para entregar amostras de um laboratório, que não ganhará muito no início, mas que tem comissões.
Lola pergunta a Carlos o que vão fazer com Durvalina, pois ela está com eles há tanto tempo e precisa do dinheiro para a sua família. Carlos propõe à mãe resolverem isso de imediato. Lola fica sem resposta.
Novamente no Cabaré, Alfredo e Lúcio começam a beber com duas garotas, quando uma delas pede para ler a carta que Alfredo guarda no bolso. A carta de Marion dizia que Júlio era o único homem que tinha amado e que não teve coragem de ir ao enterro mostrar a sua dor. Quando Alfredo percebe o conteúdo da carta, guarda-a no bolso. Em seguida chama todos para dançar para disfarçar a sua emoção.
No dia seguinte, Tia Emília faz uma visita a Lola e entrega-lhe mais uma quantia em dinheiro. Lola agradece à tia, envergonhada, pois ela já tinha pago as contas do hospital. Em seguida, Tia Emília diz que precisa falar com Lola sobre Justina e Adelaide.
Zeca mostra o filho a Justina. Olga fica toda preocupada, pois não quer que Justina o segure. Zeca segura o bebé com Justina enquanto Candoca canta uma música de embalar.
Tia Emília diz a Lola para não ficar ofendida com a ajuda, pois é de coração. Lola disfarça, mas sente-se um pouco humilhada.
Em casa de Genú, Lili leva a amiga Amanda a sua casa para conversar, mas quando chega, encontra a casa toda desarrumada, pois a mãe está a fazer limpezas. Genú aproveita a visita de Amanda e conta histórias de quando era jovem. Amanda diverte-se com as duas.
De volta a casa de Lola, Clotilde encontra a irmã pensativa e pergunta o que houve. Lola mostra o dinheiro a Clotilde que fica muito contente, pois irá resolver os problemas imediatos da casa. Lola então, diz à irmã que por um momento pensou em devolver o dinheiro, mas não o fez pela casa. Clotilde diz que nestas alturas não se pode ter orgulho.
Lili confidencia à mãe sobre um plano arquitetado por Amanda por estar interessada em Carlos. Genú fica sem entender por achar que Amanda é um peixe grande demais para Carlos.
Genú resolve colaborar com o plano das meninas e acede ao pedido de Lili para que assim que Carlos estiver voltando para casa, Genú arranjar maneira de o fazer entrar.
Amanda, um pouco constrangida, pede desculpas a Lili pela situação. Lili diz que não há problema e em seguida, vai ter com a mãe que conseguiu fazer com que Carlos entrasse em casa.
Carlos, ao perceber que tudo aquilo foi feito de propósito, ao ver Amanda apanha um susto e abre um sorriso.
Logo depois, sozinhos na sala, Amanda diz a Carlos que sente muito o que aconteceu com Júlio, tentando apoiá-lo. Carlos diz que só o facto de ela estar com ele, já ajuda muito.
Depois da conversa, ambos agradecem a Lili pela hospitalidade. Genú fica toda feliz por tudo ter dado certo.
Lola mostra o cheque que a Tia Emília deu aos filhos, diz que o dinheiro ajudará com a casa e Durvalina, mas que depois não poderão viver só com as suas encomendas. Em seguida, Lola diz que pedirá ao Sr. Assad um emprego para Julinho. Alfredo reclama que será outro que sofrerá nas mãos do turco, no mesmo instante, Carlos chega e diz que pelo menos será um trabalho e não passar a noite com desordeiros. Alfredo ofende-se e os dois encaram-se. Lola chorando, tenta separar os filhos dizendo que precisam de ficar unidos. Os ânimos acalmam.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994