Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º65

Episódio 65 de 180

Carlos regressa à faculdade, Marcus está feliz. Carlos diz que gosta de tudo certinho, que não gosta das coisas pela metade. Marcus brincando diz que Lola tem um problema nas mãos, pois tem um filho que gosta do mundo de antigamente e tem outro que quer fazer a revolução.
Julinho mostra a promissória a Almeida, este vê que a letra é realmente de Júlio. Almeida diz que Júlio pediu dinheiro emprestado há uns meses atrás, que deve ter sido alguma despesa extra com a escola dos filhos. Julinho fica desanimado. Almeida propõe-se a falar com Castro, diz a Julinho que ele não é má pessoa, poderia tentar convencê-lo a receber a dívida em prestações de 50 réis por mês do salário de Julinho. Para Julinho seria uma solução, mesmo não gostando de pagar uma dívida que nem sabe do que se trata.
Almeida diz a Julinho que Júlio foi um grande amigo, uma alma boa. Julinho pergunta se o pai também lhe devia dinheiro. Almeida confirma, mas diz a Julinho para não se preocupar, porque ele nunca irá cobrar, há coisas que um amigo não faz e enterrou as dívidas com Júlio. Julinho reage comovido e contente. Almeida acha que as dívidas não irão ficar por aqui, se bem conhece Júlio ainda terão outros problemas com dívidas. Julinho fica preocupado perante o aviso de Almeida.
Isabel vai sair e resolve tirar o luto e pede para Clotilde ajudá-la a vestir-se. Clotilde diz que não acha bem ela tirar a roupa de luto, que deve usá-la pelo menos seis meses. Isabel diz que a dor da perda carrega-se no peito, não é preciso desfilar com ela na rua e que Júlio seria o primeiro a ser contra esse tipo de preconceitos tolos. Clotilde diz que depois de mortos todos viram santos. Isabel explode, diz que o pai não era santo, que não precisa de o colocar num altar, mas pelo menos não estragou a vida com medo do que os outros iam dizer, não ficou uma solteirona amargurada que tem raiva da vida e descarrega em cima dos outros.Clotilde fica muito chocada chorando.
Isabel encontra-se com Lúcio no clube. Diz que sente remorsos por se divertir tendo o pai morrido há tão pouco tempo e que teve uma briga com a tia por causa do luto. Lúcio diz que Clotilde é de outra geração, não entendem nada do que é novo, moderno, revolucionário. Isabel explica que resolveu sair com Julinho, porque não gostou da forma como Julinho tratou Lili no dia anterior. Foi então que percebeu que estava a ser injusta com ele, que sempre esteve ao lado dela, sempre fiel, apoiando-a e ela sempre a rejeitá-lo. Viu que nunca lhe deu hipótese, meteu na cabeça que Lúcio não passava de um amigo. Diz que se Lúcio ainda gostar dela e achar que ainda tem paciência eles poderiam tentar. Lúcio diz que ainda gosta dela e muito, e pega nas mãos de Isabel amorosamente. Isabel pede para ele a ensinar a gostar dele, a amá-lo.
Julinho conversa com Lili à porta de casa. Ela dá-lhe um sermão sobre a noite anterior, diz ser uma tola por ainda estar a falar com ele. Julinho diz que ela é sua namorada. Ela fica espantada, pois se ele quiser namorar tem que cumprir as formalidade, pedi-la em namoro e dar-lhe um tempo para pensar. Lili pede-lhe para não flertar mais com Maria Laura, ele promete e Lili fica satisfeita.
Carlos está cansado de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, está exausto. Carlos diz que a melhor coisa do dia é encontrar-se com Amanda, que gostaria de se aproximar um pouco mais dela, e pergunta se ela não gosta nem um pouco dele. Amanda acha que sim, mas acha uma coisa estranha em Carlos, como se ele estivesse sempre ausente, acha que Carlos só está com ela porque não apareceu nada melhor, que no fundo preferia estar com outra pessoa. Carlos fica atrapalhado, não tem coragem de negar nem de explicar.
Carlos recorda-se de quando ele e Carmencita trocaram juras de amor.
Isabel e Lúcio beijam-se, assim que a porta da casa se fecha, ela dá um pulo e atira o chapéu ao ar, o seu sonho realizou-se e ele está muito feliz.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994