Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º66

Episódio 66 de 180

Isabel vai-se deitar e Clotilde mexe-se na cama. Clotilde não está a dormir, mas ainda está visivelmente sentida com a sobrinha. Pelo movimento de Clotilde, Isabel percebe que ela está acordada e tenta puxar conversa. Pede desculpa pela maneira como falou com ela, e diz que todos gostam dela. Clotilde agradece, mas acha melhor conversarem de manhã. Isabel abraça a tia, entende que Clotilde se deva sentir muito sozinha. Clotilde diz que não está sozinha, que os tem a eles, se eles estão felizes ela também está. Isabel diz que quando a tia está triste ninguém se importa com isso. Clotilde finge coragem ao dizer que não está triste, que nunca fica triste.
Adelaide e Alfredo continuam a conversar e ela conta como a Europa lhe fez bem, foi para lá aprender boas maneiras e formou-se em política internacional. Alfredo diz que o seu sonho é de viajar. Adelaide diz que ele deve realizar o seu sonho, pois é a coisa mais estonteante do mundo. Adelaide retira-se para ir aos lavabos, Alfredo espera.
Alfredo já está um pouco irrequieto com a demora de Adelaide, quando um garçon se aproxima e lhe entrega um bilhete, onde se lê:
"Alfredo. Uma das coisas que a Europa me ensinou é que prevenir acidentes é dever de todos. Assim faço uma diplomática saída à francesa. Gostei muito de te conhecer. Nos vemos por aí... Beijos Adelaide" P.S.: "Não se preocupe com a conta. Já acertei tudo com o garçon."
Alfredo sorri estranhando ter encontrado finalmente uma mulher capaz de surpreendê-lo.
Julinho vai para o seu primeiro dia de trabalho, Lola lamenta que ele tenha largado os estudos e tenha que trabalhar para pagar a dívida do pai.
Isabel conta a Maria Laura que namora com Lúcio e que deram o primeiro beijo. Isabel também conta que Julinho namora com Lili e diz que se apercebeu de Maria Laura e Julinho namoriscando. Maria Laura faz-se de desentendida, mas diz que Lili não é mulher para Julinho, que ela é muito criança, desenxabida. Isabel repreende-a. Maria Laura diz que Julinho precisa de uma mulher mais interessante, que saiba impor a sua presença na sociedade. Isabel percebe que Maria Laura está a falar de si. Maria confirma e diz que o namoro entre eles não vai dar certo. Maria Laura está com o olhar decidido.
Clotilde vai até à venda de Alonso, pede para usar o telefone e liga para Almeida. Clotilde pede perdão pela ousadia, mas tem um assunto urgente para conversar com ele. Marcam um local para se encontrarem. Julinho repara na conversa de Almeida ao telefone e brinca com ele dizendo que é um homem casado e não fica bem marcar encontros. Almeida diz que era só um amigo.
Lola tenta falar com Durvalina, comentam sobre a dificuldade de manter a comida em casa. Durvalina está triste e começa a desconfiar de que será mandada embora, mas a conversa é adiada pela chegada de Lili.
Lili leva uma peça de roupa para Lola fazer um pequeno ajuste. Lili pergunta se Lola lhe pode ensinar uns truques de casa, como cozinhar.
Emília repreende Adelaide por andar sozinha na rua, não acha correto ainda que o motorista a venha trazer a casa. Adelaide diz à mãe que tem toda a razão, não sabe porque é que não há nenhuma mulher a conduzir, e que ela mesma irá conduzir o carro. Emília fica horrorizada, não sabe de onde a filha tira estas ideias e acha que Adelaide quer chocá-la, que está a ficar louca. Cínica, Adelaide responde à mãe que está enganada, que maluca é a Justina. Adelaide é a filha mais velha, que ficou afastada a vida inteira exilada na Europa e finaliza dizendo que ela é a normal da família.
Na praça Buenos Aires, Clotilde está sentada num banco, muito nervosa, aflita, tensa, temendo que Almeida não venha, mas ele surge galantemente ao seu lado.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994