Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º68

Episódio 68 de 180

Almeida chega atrasado à loja de Assad e conversa com Julinho enquanto se troca. Durante a conversa, Julinho diz a Almeida que a sua esposa é bonita e a brincar diz que quase foi seu tio. Almeida pergunta a Julinho se Clotilde chegou a comentar algo sobre seu casamento. Julinho diz que não e fica desconfiado.
Na casa de Tia Emília, Lola finalmente consegue fazer os pedidos de Carlos e Durvalina. Tia Emília responde já mais séria, que precisará conversar com algumas pessoas para tentar arranjar um emprego a Carlos e quanto a Durvalina, diz que não gosta de negros em sua casa, pois prefere manter uma boa impressão. Lola fica com muita raiva.
Adelaide, ao notar que o clube está vazio, desafia Alfredo a dançar. Alfredo aceita o desafio e quando Adelaide lhe começa a mostrar os passos junto ao seu corpo, Alfredo não aguenta e dá-lhe um beijo.
Lola chega a casa e ainda muito irritada, conta a Clotilde o que a Tia Emília disse sobre negros e que Durvalina teve muita sorte em não ir para lá. Clotilde mostra-se inconformada e chama a Tia Emília de velha rabugenta.
No dia seguinte, no clube, Adelaide pergunta a Alfredo se tem planos para a noite e em seguida convida-o a ir até Santos, pois tem a chave da casa de um amigo e o carro. Alfredo diz que ela caiu do céu e aceita logo.
Lola, começa a preocupar-se pois Alfredo ainda não apareceu, então, pergunta a Lúcio se não o viu. Lúcio diz-lhe para não se preocupar, pois Alfredo disse-lhe que ia ter com uns amigos.
Na cozinha, Clotilde é surpreendida por Julinho quando ele lhe pergunta se ela foi apaixonada por Almeida. Clotilde fica atrapalhada e também triste. Julinho lamenta pela tia e pergunta-lhe como fez para esquecer Almeida. Clotilde não esqueceu, mas não tem coragem de dizer ao sobrinho.
Carlos conta a Marcos a sua preocupação sobre Amanda não o querer por ele ser pobre.
No clube, Amanda despede-se de todos e depois de ficar sozinha, vai para um lugar estranho do clube. Na verdade ela é filha do Zelador e só finge ser rica, porém, ninguém desconfia.
Lola diz a Clotilde que está preocupada com a situação de Durvalina. Clotilde tenta acalmá-la dizendo que quando menos ela esperar a solução aparecerá.
No dia seguinte, Lola vai acordar os filhos e percebe que Alfredo ainda não chegou. Julinho e Carlos acalmam a mãe dizendo que não é a primeira vez que Alfredo faz isso. Lola tenta não se preocupar.
Na casa de praia, Alfredo acaba de acordar e olha o mar admirando-o. Enquanto isso, Lola e Durvalina conversam na cozinha e ao falarem sobre Alfredo, relembram o quanto ele gosta de mar.
Ainda na cozinha, Lola começa a preocupar-se com as coisas que estão a começar a faltar em casa e lembra-se de vender o rádio que era de Júlio. Em seguida diz à irmã que ela tinha razão, pois teve uma ideia para o caso de Durvalina e que sairá para o resolver.
Lola vai ao armazém de Alonso, explica as dificuldades que está tendo em casa depois da morte de Júlio e que por isso não terá mais condições de ficar com Durvalina. Em seguida, pede a Alonso que a ajude, dando emprego a Durvalina, pois ela é muito competente e também muito querida.
Alonso fica um pouco comovido, indeciso no início, mas acaba por ceder. Depois, pede a Lola que diga a Durvalina para ir ao seu armazém no dia seguinte para acertarem tudo. Lola fica muito contente e agradece muito.
D. Maria e Candoca separam uns doces para serem entregues a Lola e aproveitar a viagem de Zeca a São Paulo para tratar de negócios com a Tia Emília.
Na praia, Alfredo conta a Adelaide a promessa do pai quando o trouxe à praia, de um dia voltar por ter gostado tanto do mar. Depois, reclama com o facto de fazer sempre as coisas certas e não as que gostaria de fazer, como ir à praia com ela. Diz que é isso que o faz gostar dela e em seguida dá-lhe um beijo.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994