Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º81

Episódio 81 de 180

Lili diz a Lúcio que quando Júlio morreu precisava muito de apoio. Lúcio diz que foi exatamente isso que fez e fica sem entender. Isabel diz-lhe que não pode controlar o coração, pois não consegue gostar dele sem ser como amigo. Lúcio fica abatido e diz que não precisava de se desculpar por não gostar dele e que também não quer mais a amizade dela. Isabel diz que não podem deixar de ser amigos porque ela gosta muito dele e da sua família e termina dizendo que depois desta conversa é melhor mesmo que Lúcio não a leve mais ao baile e dá-lhe um beijo carinhoso no rosto antes de ir embora.
Alonso começa a remexer nas coisas antigas, vendo algumas fotos de Pepa. Carmencita aparece e vê que o pai começa a ter esperanças de que Pepa possa voltar. Carmencita percebe e alerta o pai de que não é bom mexer nas coisas do passado, mas Alonso não a ouve e começa a fazer planos para a volta de Pepa. Carmencita começa a ficar nervosa e acaba por não aguentar e chorando diz ao pai que ela não voltará, pois morreu. Alonso abraça-a, mas fica em choque com a notícia.
Justina está triste por ter que se ir embora, diz a Candoca que gosta mais da casa no interior do que da dela e pergunta-lhe se pode pedir à Tia Emília, para continuar a morar no interior. Candoca responde que duvida muito e Justina fica triste novamente.
Carmencita conta ao pai que só não veio antes por causa da doença da mãe, que infelizmente morreu dessa doença. Carmencita tenta animar o pai dizendo que voltou para fazê-lo feliz e pede-lhe que enxugue as lágrimas deixando o passado para trás. Alonso esforça-se e esboça um sorriso à filha.
Tia Emília aparece de surpresa para ir buscar Justina pessoalmente. Todos ainda estão de pijama, menos Olga.
Em casa de Tia Emília, Adelaide procura a mãe, mas acaba por encontrar Higino que lhe dá a notícia de que a Tia Emília foi buscar Justina. Adelaide fica irritada.
Tia Emília brinca com o facto de Zeca ainda estar de pijama e ao ver Justina, estranha o facto de a filha ter demorado a beijá-la. Olga, Zeca e Maria olham-se constrangidos.
Adelaide pergunta a Higino como é Justina por não conhecê-la. Higino responde que Justina é como se fosse uma criança grande, doce, gentil. Adelaide pergunta se ela tem ataques. Higino diz que não, mas que ela se queixa de pesadelos, porém, nunca foi violenta. Adelaide também pergunta se a mãe cuida bem de Justina. Higino diz que sim, apesar de às vezes achar que Justina precisaria de mais assistência médica.
Zeca diz a Tia Emília que Justina se comportou muito bem. Enquanto isso, D. Maria observa a irmã com olhar crítico, pois não gosta dela e ao vê-la comentar que há muito tempo que não se viam responde-lhe que é porque ela nunca gostou de frequentar casa de pobre. Tia Emília reconhece a falha e diz que agora pretende corrigi-la.
Depois, Tia Emília começa a estranhar o facto de Justina estar muito quieta, Olga e Zeca dizem que Justina passou muito bem e que pode estar assim pela emoção de rever a mãe. Já D. Maria, propositalmente, diz que Justina está assim por se ir embora, pois foi muito feliz ali, apesar de comer da comida deles e viver as suas vidas. Tia Emília espanta-se e não sabe o que dizer.
Candoca vai ao quarto consolar Justina quando aparece Tavinho e pergunta por que Justina está chorando. Justina diz que tem que se ir embora, pois a mãe veio buscá-la. Tavinho pede-lhe para não se preocupar porque vai pedir ao pai para que ela fique mais um tempo.
Enquanto isso, Olga oferece a casa à Tia Emília caso ela queira passar a noite. Tavinho aparece na sala, e pede a Tia Emília para que deixe Justina ficar mais um tempo com eles. Olga pede ao filho que não se exceda, mas Tia Emília interrompe-a dizendo que está a gostar de conversar com ele.
Zeca pergunta à mulher que ideia foi aquela de ter convidado a Tia Emília para ficar lá. Olga responde que era o mínimo e que ela ficará no quarto deles por ser o melhor da casa. Zeca começa a reclamar.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994