Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º82

Episódio 82 de 180

O gelo entre D. Maria e Tia Emília começa a acabar quando conversam a sós. D. Maria diz que Justina não deu trabalho algum e que todos gostam muito dela. Tia Emília estranha dizendo que em casa dela Justina parece perturbada. D. Maria diz que com eles é o contrário.
Adelaide telefona para a oficina de Alfredo e pede-lhe para se encontrarem mais tarde. Em seguida, pede para que Higino que prepare um jantar para dois, com tudo do bom e do melhor.
Isabel diz à mãe que azucrinou a vida de toda agente para ir ao baile e no final acabará não indo, pois discutiu com Lúcio logo naquele dia. Lola lembra-se de Maria Laura e pede a Isabel que ligue para a amiga. Isabel gosta da ideia e sai para ir ao armazém de Alonso telefonar.
Em casa de Genú, Lili consola o irmão por ter discutido com Isabel e brinca dizendo que também já está farta de Julinho. Lúcio sorri.
Na loja de Assad, o telefone toca. É Isabel querendo falar com Maria Laura. Julinho atende e sobe para chamar Maria Laura.
Maria Laura volta para casa e é questionada pelo pai sobre o telefonema. Responde que era Isabel perguntando se poderia ir ao baile com ela e que respondeu que sim. Em seguida Karime comenta que é uma boa oportunidade para Assad treinar o português.
Mais tarde, Isabel chega ao baile de carro acompanhada por Maria Laura juntamente com Assad e Karime. Isabel agradece à amiga e diz que está com um pressentimento de que algo importante acontecerá neste baile. As duas estão muito felizes.
Em casa de Lola, Carlos diz à mãe que não devia ter deixado Isabel ir sozinha ao baile. Lola responde que ela está com Maria Laura e que deixou por ter ficado com dó da filha. Carlos não aceita e diz que se ela não voltar antes das dez e meia vai buscá-la no meio da festa. Clotilde abana a cabeça em sinal de reprovação.
Carmencita espera por Carlos, mas já está a ficar preocupada. Alonso percebe e diz à filha que Carlos pode ter tido um problema em casa, pois as dificuldades aumentaram depois da morte de Júlio. Carmencita concorda, mas desiste e vai para o quarto dizendo que uma vez esperou por ele e não apareceu.
Em casa de Tia Emília, Alfredo chega para o jantar e é recebido por Adelaide dizendo que ele é seu convidado de honra. Alfredo olha satisfeito.
Depois de mostrar a Tia Emília onde Justina está dormindo, D. Maria mostra onde ela dormirá. Tia Emília percebe que é o quarto de Olga e Zeca e pergunta onde eles irão dormir; D. Maria pede para que ela não se preocupar, pois eles dormirão no quarto das crianças.
Zeca comenta com Olga que ficou orgulhoso de Tavinho pela forma como conversou com a Tia Emília.
Carlos-se lembra-se que ficou de visitar Carmencita ao ouvir Julinho dizer à mãe que estava saindo para ver Lili.
Alonso diz a Carlos que Carmencita talvez já esteja a dormir, mas na verdade ela está a escutar atrás da porta quando de repente aparece na sala surpreendendo Alonso. Carmencita diz que tinha ido dormir e que pensou que ele a tinha esquecido novamente. Carlos fica atrapalhado.
Novamente em casa de Genú, Julinho conversa com Lili e diz-lhe que não gostou de ter sido corrido para fora de casa no outro dia. Lili diz que o fez porque ele está sempre a chamá-la de criança irritando-a muito, mas ao mesmo tempo confessa que às vezes acaba por rebentar. Lúcio faz o mesmo e diz que às vezes também age como criança. Em seguida, ambos riem e acabam por se entender.
De volta ao baile, Isabel sai um pouco para apanhar ar. Maria Laura vai atrás dela pedindo-lhe que volte, pois os rapazes querem dançar com ela. Isabel fica desanimada alegando que no baile só há garotos. Em seguida, Isabel anda sozinha pelo clube, após Maria Laura ser convidada para dançar, e percebe que está sendo observada. Quando olha, Felício está a admirá-la com ternura, num clima amoroso.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994