Programas tv

Éramos Seis

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º84

Episódio 84 de 180

No baile, Carlos surpreende-se ao ver que Marcus estava na mesa e pede ao amigo que beba pelo menos uma cerveja. Carlos diz que não, pois só foi buscar Isabel. Maria Laura diz que o motorista da família estava à disposição e após Marcus insistir, Carlos acaba por se sentar um pouco e após ser apresentado a Felício, instintivamente detesta-o.
Carlos pergunta a Felício o que faz. Felício responde que é advogado. Marcus percebendo o clima, diz a Carlos que Felício é muito seu amigo. Carlos responde que Marcus nunca tinha falado nele e levanta-se chamando Isabel. Felício despede-se de Isabel e beija-lhe a mão, Carlos olha de longe com cara feia. Felício diz a Isabel que gostaria de revê-la quando Carlos interrompe e leva a irmã.
Ao irem pela rua, Isabel está muito irritada enquanto o irmão diz que não era hora dela ainda estar na rua citando que o pai não ia gostar.
No baile, os primeiros sinais de insatisfação de Karime com o casamento aparecem quando quer dançar um pouco mais e Assad não concorda por já estar cansado.
Ao chegarem em casa, Carlos dá um sermão a Isabel por ter percebido que Felício estava olhar para. Isabel diz a Carlos para não se meter na sua vida. Em seguida Lola aparece dizendo que ela precisa ouvir o irmão por ser o mais velho. Isabel responde que Carlos nunca tomará o lugar do pai e sobe as escadas deixando Lola e Carlos estupefactos.
De volta ao baile, Marcus dá um raspanete a Felício por ter pedido ao amigo para ter cuidado com Isabel e não para dizer que gostaria de vê-la novamente. Felício pede a que Marcus que confie nele. Marcus acaba por desistir de convencê-lo.
Enquanto isso no quarto, Isabel chorando muito diz a Clotilde que Carlos estragou a sua festa, mas que ele vai pagar.
Lola pergunta a Carlos o que aconteceu para ele estar tão irritado. Carlos responde que não é para ela se preocupar, pois Isabel precisa de aprender as normas da casa e ter responsabilidade.
No sai seguinte, no interior, Tia Emília tenta se levantar, mas não consegue, está com dores de cabeça sem saber o motivo.
Felício é advogado, tem um escritório bonito, discreto, com muitos livros jurídicos, muita madeira, códigos. Marcus fazz-lhe uma visita. São parentes, amigos e têm um relacionamento completamente informal, embora com os outros, Felício seja mais cerimonioso.
Marcus diz que não contou aos outros que é sobrinho de Felício, para seu próprio bem. Preocupa-se com o que vão achar ao descobrirem que Felício tem um sobrinho velho como ele.
Marcus está preocupado com o interesse de Felício por Isabel, e pede ao tio para não aparecer no clube por uns tempos e não procurar Isabel. Felício acha que é disparate e que Marcus tem que confiar nele.
Neves e Leontina chegam a casa de Zeca, querem conhecer o bebê de Zeca e Olga.
Maria vai até o quarto ver como está Emília. Emília não está bem, pede-lhe que chame um médico.
Maria chama Zeca de canto e conta, acha que a papeira é a causa da doença de Emília.
Marcus e Carlos conversam sobre Isabel e Felício. Marcus diz que o tio tem as melhores intenções com Isabel, mas Carlos não acredita. Marcus diz que Felício prometeu nunca mais vê-la. Carlos reage ingenuamente, ficando aliviado.
Adelaide pergunta a Higino quando Emília regressa da viagem. Higino diz que não sabe, mas conhecendo-a supõe que regresse hoje mesmo.
Adelaide diz que só por Justina é que Emília faz esse sacrifício, quando ela estava na Europa inventava mil desculpas para não ir visitá-la. Adelaide pergunta em casa de quem a mãe está hospedada. Higino responde que é em casa de José Carlos que trabalha para ela. Adelaide lembra-se de Zeca, acha-o um coitado por ser explorado por Emília.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994