Programas tv

O Último a Cair

O Último a Cair

Géneros

  • Filmes - Policial

Informação Adicional

Walter Hill ao estilo de Peckinpah a fundir o Western com o Policial numa adaptação de um velho filme de Kurusawa com Bruce Willis, Christopher Walken e Bruce Dern.

Durante a Lei Seca nos Estados Unidos, John Smith, um solitário desconhecido, chega à cidade fronteiriça de Jericho no Texas. A cidade é dominada por duas quadrilhas de traficantes de álcool que o trazem do México para vender em Chicago. A quadrilha italiana de Strazzi e a irlandesa de Doyle entram em feroz confronto, arrastando Smith para a luta. Aliás, Smith vai alimentar e participar no sangrento massacre entre os dois grupos rivais, a que sobrevive para se fazer de novo à estrada sozinho.

Walter Hill é o grande herdeiro do cinema de Peckinpah e, por isso mesmo, um apaixonado pelos filmes de gangsters e pelo Western. Em "O Último a Cair" funde os dois géneros cinematográficos mais marcantes de toda a sua obra num filme, inevitavelmente, violento e trepidante. Inspirando-se num velho filme e argumento de Kurosawa, "Yojimbo, o Invencível", que já tinha estado na origem de "Por um punhado de Dólares" de Sergio Leone, Hill constrói um autêntico filme do Oeste em atmosfera de filme de gangsters, sobre duas quadrilhas de traficantes que se confrontam selvaticamente numa cidade do Texas e em que se envolve um desconhecido na insólita posição de "anjo exterminador" alimentando o conflito até à mútua aniquilação dos dois bandos. Hill, como sempre, filma tudo isto de forma espectacular e impressionante, em que se destacam um notável trabalho de fotografia, uma montagem alucinante e três excelentes interpretações a cargo de Bruce Willis, Christopher Walken e Bruce Dern.

Ficha Técnica

Título Original
Last Man Standing
Intérpretes
Bruce Willis, Christopher Walken, David Patrick Kelly, Bruce Dern, William Sanderson, Karina Lombard, Ned Eisenberg, Alexandra Powers.
Realização
Walter Hill
Produção
Arthur Sarkissian
Autoria
Walter Hill
Música
Ry Cooder
Ano
1996
Duração
97 minutos