Programas tv

Agora

O AGORA desta semana está por Castelo de Vide

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

O AGORA desta semana está por Castelo de Vide

Episódio 26 de 52 Duração: 40 min

O AGORA desta semana está por Castelo de Vide, mais precisamente na Barragem de Póvoa e Meadas. É nessa paisagem natural que, pelo segundo ano consecutivo, se instalam os mais de dez palcos do Festival Andanças. A raiz é tradicional mas a abordagem é contemporânea e experimental.
Do outro lado de Portugal, há 15 anos que o coração de Trás-os-Montes ganha novo batimento. Os apreciadores de folk céltico sabem que o Festival Intercéltico de Sendim é único no país. Sobre esta terra, alguém escreveu que a Aldeia Casa-se Com o Mundo e Das Pedras Se Faz Luz... Por lá e no AGORA desta semana, já se ouvem gaitas de foles, rigaleijos e pauliteiros de Miranda.
Em matéria de literatura, duas incursões completamente distintas: Javier Cercas e o seu mais recente livro - As Leis da Fronteira; e ainda a poesia de Matilde Campilho, já mencionada pela crítica como Um Acontecimento Precioso em Língua Portuguesa.
A música chega-nos esta semana vestida de Jazz! Em Lisboa, durante dez dias, os jardins da Gulbenkian são o palco da trigésima primeira edição do Jazz em Agosto. O AGORA foi espreitar um dos ensaios de uma das presenças portuguesas do cartaz: os LUME - Lisbon Underground Music Ensemble. A fechar a emissão desta semana, o primeiro álbum de André Matos e Sara Serpa: Primavera teve edição prévia em Nova Iorque, cidade onde habitam e onde têm dado nas vistas enquanto novos nomes do jazz.

Ficha Técnica

Título Original
2014
Intérpretes
Apresentação: Filomena Cautela
Produção
Até ao Fim do Mundo
Ano
2014
Duração
40 minutos
Série
II