Programas tv

Boas Vibrações

Boas Vibrações

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Uma comédia de costumes que mostra o início de uma verdadeira revolução sexual

Em plena Inglaterra vitoriana, um jovem médico à procura de exercer a sua profissão é aceite numa clínica dedicada a curar a histeria feminina. Perante a forma utilizada, irá pesquisar uma alternativa, que resultará na invenção do primeiro vibrador.
Baseado numa história verdadeira, Boas Vibrações é uma comédia de costumes que mostra o início de uma verdadeira revolução sexual.

No século XIX, muitas mulheres eram diagnosticadas com histeria. Segundo o Dr. Robert Dalrymple (Jonathan Pryce), famoso especialista em medicina da mulher, essa doença exclusivamente feminina "dominava" a população feminina de Londres. Por acreditar que a origem do problema encontrava-se no útero, ele tratava as suas pacientes com longas massagens na vagina, provocando assim um outro efeito, mais conhecido como prazer sexual. Ao dar oportunidade para que o jovem Dr. Mortimer Granville (Hugh Dancy) começasse a dar consultas no seu consultório, o local passa a receber cada vez mais pacientes, provocando no rapaz um grave problema nas mãos. Disposto a combater a dor crónica que sentia, acaba por descobrir num aparelho criado por seu amigo e inventor Edmund St John-Smythe (Rupert Everett) uma solução que iria resolver o seu problema e também o problema das mulheres: um aparelho de massagens elétrico. Baseado em fatos reais sobre a criação do aparelho, também conhecido nos dias atuais como vibrador.

Ficha Técnica

Título Original
Hysteria
Intérpretes
Maggie Gyllenhaal, Hugh Dancy, Jonathan Pryce
Realização
Tanya Wexler
Produção
Tracey Becker, Judy Cairo, Sarah Curtis
Autoria
Jonah Lisa Dyer, Stephen Dyer, Howard Gensler
Música
Gast Waltzing, Christian Henson
Ano
2011
Duração
99 minutos