Programas tv

Eléctrico

Samuel Úria e B Fachada

Géneros

  • Musicais

Informação Adicional

Samuel Úria e B Fachada

Episódio 2 de 12 Duração: 50 min

Samuel Úria partilha o palco com B Fachada. Dois músicos que se conhecem bem e que há 10 anos estavam a fazer canções na mesma editora. Seguiram caminhos diferentes, mas tornaram-se duas referências essenciais da última década enquanto escritores de canções em português.
Samuel Úria, grande colecionador de palavras e de figuras de estilo. Não foge à regra no seu último EP "Marcha Atroz", que é também apresentado no Eléctrico. Úria trouxe consigo uma convidada especial, Joana Espadinha, e cantou a seu lado um dos hinos de 2018, a canção "Leva-me a Dançar", que Joana compôs para o seu disco "O Material Tem Sempre Razão".
B Fachada conta com uma extensa discografia. Entre 2008 e 2014 gravou 10 discos. Para o Eléctrico, Henrique Amaro sentou B Fachada a um piano branco. O cantautor convocou um coro de amigos para recordar "Tó-Zé", uma das suas canções mais simbólicas. O coro contou com as vozes de Benjamim, Primeira Dama, Lourenço Crespo, Mané Pacheco, Maria Reis, Miguel Abras, Moxila, Sallim e Sara Graça.

Ficha Técnica

Título Original
Eléctrico
Intérpretes
Apresentação de Henrique Amaro e Vanessa Augusto
Realização
André Tentúgal
Produção
Filipa Ramos, Joana Cordeiro
Autoria
Autoria: Henrique Amaro, André Tentúgal
Ano
2019
Duração
50 minutos
Série
1