“ESTÁ NA HORA”, DIZ JESUS, por Rui Alves

Depois de treinar durante 6 anos a equipa do eterno rival, Jorge Jesus apresenta-se no relvado de Alvalade como treinador do “leão”, recebido por milhares de adeptos sportinguistas o treinador promete, na sua apresentação apoteótica, lutar por todos os títulos.

Jesus, no clube encarnado conquistou dez troféus. O treinador, a poucos dias de festejar os 60 anos de idade, esteve em conversações com o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, para a renovação do contrato.

No entanto, a divergência na visão que ambos tinham para o futebol, nomeadamente no que diz respeito à vontade de o líder do clube da “águia” querer uma maior aposta nos jogadores que saem da formação, ditaram um impasse que resultaria no sim de Jesus a Bruno Carvalho presidente do clube do outro lado da Segunda Circular.

Ironia das ironias, o primeiro jogo oficial de Jesus seria frente ao Benfica, na decisão da 37ª edição da Supertaça. O Sporting seria melhor, já que marcou um golo que ficou sem resposta do adversário.

A uma semana do arranque do Campeonato, o futuro do técnico, que trocou a Luz por Alvalade, parecia ser promissor e inesquecível para o sócio 3289 do Sporting.

O clube da capital portuguesa iria somar 86 pontos, que numa outra época qualquer seria mais do que suficiente para se sagrar campeão.