Um "até já" definitivo

| 25 heróis do 25 de Abril
Um até já definitivo

Na noite de 24 para 25 de abril, o capitão Aprígio Ramalho tomou o Regimento de Infantaria de Viseu. Só aceitaria devolver a unidade ao comandante se o coronel Ramalho se submetesse ao programa revolucionário do Movimento das Forças Armadas. O coronel pediu algum tempo para pensar nas condições impostas, despediu-se com um "até já"... e não mais voltou.

Na altura dos acontecimentos que aqui se relatam, já tinha partido deste quartel uma coluna de Infantaria com destino à Figueira da Foz, onde se juntaria com o restante agrupamento November para depois marchar sobre Lisboa, passando pelo forte-prisão de Peniche. Uma história contada noutro episódio desta série.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

    Os portugueses escolhem os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.