Balanço global. Trotinetas elétricas alugadas poluem mais que veículos normais

| Ambiente
Balanço global. Trotinetas elétricas alugadas poluem mais que veículos normais

Foto: Pedro A. Pina - Reuters

Todo o circuito económico das trotinetas elétricas que vão para aluguer nas grandes cidades é mais poluidor do que os normais veículos de transporte. Na base deste resultado são levados em conta a construção os recursos utilizados, o transporte desde o país de origem e o rápido desgaste por utilização excessiva ou destruição precoce.

A conclusão é apresentada por um estudo feito pela Universidade da Carolina do Norte, e publicado na revista Environmental Research Letters, em que demonstra todo o processo de vida destes veículos, considerados ambientais.

Motivo que levou este estudo a concluir que tentar minimizar o problema levou a um aumento nos impactos ambientais já existentes.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.