PSD/PPM/MPT promete redução responsável de impostos em Coimbra

Coimbra, 26 set (Lusa) -- O candidato da coligação Por Coimbra (PSD/PPM/MPT), João Paulo Barbosa de Melo, afirmou na quarta-feira à noite que, se for eleito, promoverá "abaixamentos responsáveis da fiscalidade local sobre as famílias".

Lusa /

Essa redução será feita de forma "responsável", assegurou Barbosa de Melo, que falava num pavilhão desportivo da cidade num jantar de apoio à sua candidatura, em que participou o antigo ministro da Economia Álvaro Santos Pereira.

"Comigo, os conimbricenses podem estar descansados", salientou o candidato e atual presidente da Câmara, garantindo que nunca irá "embarcar no estilo de promessas típicas da política do passado, prometendo ao mesmo tempo baixar os impostos e aumentar as despesas", sem nunca se "explicar esse milagre".

O abaixamento dos impostos "obrigará a Câmara a gerir melhor os recursos dos contribuintes", salientou.

"Uma cidade faz-se de grandes projetos, mas também de pormenores", defendeu Barbosa de Melo, afirmando ter "a melhor equipa", entre as candidatas à Câmara, para tratar de uns e de outros.

"A nossa equipa é a que melhor conhece a Coimbra de hoje, o enquadramento legal e institucional da Coimbra de hoje, o centro histórico e as freguesias de hoje", disse o candidato social-democrata, sustentando que "só quem conhece bem" o município de hoje "pode ter projetos" para "fazer a Coimbra que todos ambicionamos".

Embora não tencionasse "fazer campanha", Santos Pereira participou no jantar de apoio a Barbosa de Melo, para "honrar" um dos seus "melhores professores" (de economia urbana, na Faculdade de Economia de Coimbra) e porque "a cidade merece um presidente que ponha Coimbra para a frente e não a deixe estagnada, como fariam outros candidatos", sustentou.

Além de Barbosa de Melo, concorrem à Câmara de Coimbra, nas eleições de 29 de setembro, Rui Lourenço da Cruz (PCTP/MRPP), Francisco Guerreiro (PAN), Manuel Machado (PS), que foi presidente da Câmara entre 1989 e 2001, José Augusto Ferreira da Silva (movimento Cidadãos Por Coimbra), o vereador eleito pela coligação PSD/CDS-PP/PPM Luís Providência (CDS-PP) e o vereador comunista Francisco Queirós (CDU).

 

Tópicos
PUB