Portugal é o país mais procurado no programa brasileiro Ciência Sem Fronteiras
Brasília, 07 set (Lusa) - Portugal é o país mais procurado no programa de intercâmbio de estudantes brasileiros conhecido como Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo em diversas universidades de todo o Mundo.
"Portugal é o destino mais procurado dos estudantes brasileiros, com 12.000 pedidos, dos quais um grande número já teve a deslocação aprovada", informou na quinta-feira o ministro das Relações Exteriores do Brasil, António Patriota.
O governante brasileiro falava ao lado do ministro português de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, com quem se reuniu à porta fechada em Brasília.
Durante o encontro, António Patriota agradeceu a Paulo Portas a facilitação, por parte do Governo português, dos vistos desses estudantes.
O programa Ciência Sem Fronteiras foi lançado no ano passado pela presidente Dilma Rousseff, com a intenção de incentivar o intercâmbio científico do Brasil com outros países.
Através dele, os estudantes têm acesso a bolsas de estudo para diversas áreas do conhecimento, com ênfase nas disciplinas ligadas à ciência, à tecnologia e à inovação.
Entre as instituições incluídas no programa estão importantes universidades de países como os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Inglaterra e França.