Conversa Capital com Luís Paulo Salvado

por Antena 1

Foto: Antena1

Entrada da Google e da Amazon no mercado português já está a criar pressão salarial.

A entrada da Google e da Amazon em Portugal está a criar uma pressão grande ao nível dos salários no mercado português. Apesar do setor pagar acima da média, verifica-se essa pressão, porque há uma competição maior pelo mesmo talento e há falta de mão-de-obra, diz, em entrevista a Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Luís Paulo Salvado, presidente da Novabase.

O gestor considera que Portugal até conseguiu criar um ambiente favorável à instalação de startups em I&T mas não está a ser capaz de captar investimento que dê continuidade a estes projetos. Por isso Luís Paulo Salvado defende a necessidade de promover um ecossistema de investidores estrangeiros que, sozinhos ou com parceiros, tornem essas apostas consequentes. Caso contrário essas empresas nunca poderão mudar a economia como se

O CEO da Novabase não defende mexidas na legislação laborar, mas considera que é preciso repensar o modelo porque a legislação que existe é "anacrónica" e não foi pensada para o modelo de sociedade que existe e que vai continuar a existir, com novas gerações e novas formas de trabalhar.

Pode ver aqui na íntegra a entrevista de Rosário Lira (Antena 1) e Alexandra Machado (Jornal de Negócios) a Luís Paulo Salvado:


pub