Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Conversa Capital com Pedro Morais Leitão

por Antena 1

Foto: Antena1

A PRIO sente-se prejudicada pelas importações ilegais a partir de Espanha. Pedro Morais Leitão, CEO da empresa, não tem dúvidas que se trata de contrabando.


A PRIO não percebe porque é que o Intermarché continua a comprar combustível a operadores que foram identificados como estando a fazer importações ilegais de Espanha. 

Pedro Morais Leitão, CEO da PRIO, revela que a situação tem vindo a prejudicar a relação da empresa com os revendedores e condena as grandes empresas que apoiam estas importações ilegais, por não assumirem as suas responsabilidades. Considera que o regulador tem agido bem mas adianta que não devem existir dúvidas: o que está a acontecer é contrabando. 

Intermaché
Apesar de saber quem são os 5 operadores envolvidos na importação ilegal de combustíveis, Pedro Morais Leitão não revela o nome. Refere apenas o Intermarché, por já ter sido identificado por um dos operadores, como posto que recebia o combustível e nesse sentido adianta que não perceber porque é que o Intermarché não decide acabar com essas compras.

Investimento
Pedro Morão Leitão pede ao Governo para não dar sinais desconcertantes para o investimento que é preciso atrair para Portugal. Refere-se em concreto à pressão sobre as energias renováveis.

Nesta entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Pedro Morais Leitão confirma que há vários interessados na compra da PRIO até porque a empresa atravessa um bom momento.


Pode ver aqui na íntegra esta entrevista a Pedro Morais Leitão a Rosário Lira (Antena 1) e André Mendes (Jornal de Negócios):



pub