Câmara de Castelo Branco cancela Feira dos Sabores de Perdição

por Lusa

A Câmara de Castelo Branco cancelou a Feira dos Sabores de Perdição, certame cuja realização estava prevista para o período entre 29 de maio e 7 de junho, e vai canalizar recursos para o combate à covid-19.

"Mesmo que a realização do evento fosse possível nas datas previstas, salvaguardar a saúde e segurança dos nossos munícipes é a nossa prioridade, e, por isso, não poderíamos concretizar um certame que, pelas suas dimensões e características, poderia colocá-los em perigo", refere, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

A Feira dos Sabores de Perdição é um dos principais certames promovidos pelo município de Castelo Branco e tem como base a promoção do território e dos seus produtos endógenos.

A edição de 2020 dos Sabores de Perdição encontra-se cancelada devido à pandemia da covid-19, sendo que este é já o sétimo certame a ser cancelado pela autarquia albicastrense.

O autarca realça que, neste momento, todos os esforços devem ser direcionados para a contenção da pandemia.

"Estamos a canalizar a nossa ação para o que verdadeiramente importa, as pessoas, procurando mantê-las seguras, e mitigar os efeitos causados pelo vírus. Nesse sentido, a opção financeira da autarquia é a de direcionar os nossos recursos para esta causa", concluiu.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a domingo (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.

Tópicos
pub