Fernando Negrão defende recandidatura de Menezes

Lisboa, 17 Abr (Lusa) - O deputado social-democrata Fernando Negrão defendeu hoje a recandidatura de Luís Filipe Menezes à liderança do PSD, considerando que a demissão do líder social-democrata foi "um murro na mesa" para pôr fim a um "clima autofágico".

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Acho que deveria recandidatar-se porque a legitimidade foi-lhe dada por um período de tempo que está muito aquém de ter terminado", disse à Lusa o deputado social-democrata e vereador na Câmara de Lisboa Fernando Negrão.

Luís Filipe Menezes anunciou hoje que vai solicitar na próxima semana ao Conselho Nacional do partido a convocação de eleições directas para 24 de Maio, às quais disse que não se irá candidatar.

Fernando Negrão afirmou que "por uma questão de princípio, e na lógica que assenta na importância da legitimidade", apoiará uma recandidatura de Menezes à liderança dos sociais-democratas.

O dirigente social-democrata viu a demissão de Menezes, como "um murro na mesa no sentido de pôr termo ao clima auto-fágico que estava a tomar conta do partido".

ACL/ER.

Lusa/Fim.


PUB