14.º Prémio Bial, no valor total de 320 mil euros, recebeu número recorde de candidaturas

Porto, 15 dez (Lusa) - A Fundação Bial anunciou hoje ter recebido 63 candidaturas à 14.ª edição do Prémio Bial, um número recorde que acompanha o aumento do valor pecuniário para um total de 320 mil euros, mais 100 mil do que nas últimas edições.

© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Do total de candidaturas, 48 são portuguesas e 15 são trabalhos de equipas de investigação internacionais (Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Itália, Reino Unido e Peru). A modalidade Grande Prémio Bial de Medicina alcançou 31 trabalhos, enquanto o Prémio Bial de Medicina Clínica recebeu 32 candidaturas.

Presidido por Nuno Sousa, professor e Diretor do Curso de Medicina da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, o júri do Prémio BIAL irá agora avaliar todos os trabalhos candidatos e os vencedores serão anunciados em abril de 2011.

Tópicos
PUB