20 Anos de "Missangas" num concerto-festa de João Afonso em Sintra

| Cultura
20 Anos de Missangas num concerto-festa de João Afonso em Sintra

A ver: 20 Anos de "Missangas" num concerto-festa de João Afonso em Sintra

A 12 de Maio, João Afonso vai dar um concerto comemorativo dos 20 anos da edição do primeiro disco "Missangas" no Centro Cultural Olga Cadaval. Um disco que marcou a nova música portuguesa de autor e que foi agora reeditado.

O concerto marcado para a próxima sexta-feira em Sintra é uma oportunidade para João Afonso juntar no palco duas pessoas que foram determinantes na carreira do músico e na história do seu primeiro disco. O seu irmão António Afonso e Júlio Pereira.

No palco do Centro Cultural Olga Cadaval promete-se mais do que um simples revisitar de "Missangas". Mantendo um estilo distintivo, marcado pela inovação e riqueza de composições, João Afonso apresenta um espetáculo comemorativo das duas décadas de música, com um coral de canções criadas ao longo destes últimos 20 anos, de "Missangas" a "Sangue Bom". O músico promete também revisitar dois temas do seu tio: José Afonso.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Kim e Donald passaram do insulto à vontade mútua de fazer história. Bem-vindos à era das ilusões.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.