20 Anos de "Missangas" num concerto-festa de João Afonso em Sintra

| Cultura
20 Anos de Missangas num concerto-festa de João Afonso em Sintra

A ver: 20 Anos de "Missangas" num concerto-festa de João Afonso em Sintra

A 12 de Maio, João Afonso vai dar um concerto comemorativo dos 20 anos da edição do primeiro disco "Missangas" no Centro Cultural Olga Cadaval. Um disco que marcou a nova música portuguesa de autor e que foi agora reeditado.

O concerto marcado para a próxima sexta-feira em Sintra é uma oportunidade para João Afonso juntar no palco duas pessoas que foram determinantes na carreira do músico e na história do seu primeiro disco. O seu irmão António Afonso e Júlio Pereira.

No palco do Centro Cultural Olga Cadaval promete-se mais do que um simples revisitar de "Missangas". Mantendo um estilo distintivo, marcado pela inovação e riqueza de composições, João Afonso apresenta um espetáculo comemorativo das duas décadas de música, com um coral de canções criadas ao longo destes últimos 20 anos, de "Missangas" a "Sangue Bom". O músico promete também revisitar dois temas do seu tio: José Afonso.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.