50 Cent regressa a Portugal em Junho no Super Bock Super Rock
A estrela do hip hop norte-americano 50 Cent regressa a Portugal a 08 de Junho, para encerrar a 12ª edição do festival Super Bock Super Rock que se realiza no Parque do Tejo, em Lisboa.
Segundo fonte da produtora Música no Coração, 50 Cent irá partilhar o palco no último dia do festival com os já confirmados Pharrell, Patrice, Boss AC e os angolanos Kalibrados.
Considerado um dos maiores `rappers` americanos e uma das maiores estrelas mundiais da actualidade, 50 Cent, nascido Curtis Jackson, há 26 anos, além da carreira musical alargou as suas actividades a outras áreas como o cinema, os videojogos e uma marca de roupa com a sua assinatura.
Conta com dois álbuns de originais editados, aos quais se junta a recente banda sonora do filme "Get Rich or Die Tryin".
A abertura do último dia do festival está a cargo dos angolanos Kalibrados, banda que junta o rap às sonoridades do semba de Angola.
O álbum de estreia dos Kalibrados, intitulado "Negócio Fechado", foi um enorme sucesso em Angola, com cerca de três mil unidades vendidas em três horas e meia, e o primeiro lugar do top angolano nos meses de Julho e Agosto de 2005.
A 12ª edição do Festival Super Bock Super Rock apresenta este ano um novo figurino, decorrendo em "dose dupla" e juntando a denominação "XL" ao nome original.
O primeiro acto realiza-se a 25 e 26 de Maio, estando o primeiro daqueles dias dedicado às sonoridades mais pesadas com a actuação dos Korn, Within Temptation, Moonspell, Ramp e Soulfly.
Os californianos Korn, considerados os pais do "nu metal", irão apresentar o seu mais recente álbum "See You On The Other Side", editado em Dezembro do ano passado.
Já "Memorial" servirá de base à actuação dos Moonspell, uma das bandas portuguesas com maior projecção a nível internacional.
Os Soulfly, liderados por Max Cavalera, regressam ao nosso país depois de dois concertos esgotados em Março, para apresentarem o quinto álbum de originais, intitulado "Dark Ages".
A 26 de Maio actuam os Placebo, Deftones, Tool, Primitive Reason e Alice In Chains, banda de Seattle - oriunda do movimento `grunge`, onde se deram a conhecer nomes como os Soundgarden ou Nirvana, entre outros - que retorna aos palcos internacionais após a morte do vocalista Layne Staley.
A 07 e 08 de Junho decorre o segundo acto do festival, estando o primeiro destes dias reservado para a actuação dos Editors, Franz Ferdinand, Keane, os belgas dEUS e o regresso aos concertos dos The Cult com a formação original.
A banda britânica, liderada pelo carismático Ian Astbury, foi responsável por alguns dos álbuns mais importantes do rock nas décadas de 80 e 90 e temas como Wild Flower", "She Sells Sanctuary" ou "Fire Women".
Os bilhetes para o segundo acto do festival, bem como os passes de quatro dias estão à venda a partir de hoje.
Os ingressos diários custam 38 euros, o passe de dois dias para cada um dos actos fica por 50 euros, enquanto o bilhete para os quatro dias do Super Bock Super Rock é de 80 euros.