"A Farsa de Inês Pereira". Versão atualizada de Gil Vicente estreia-se em Évora

Estreou-se esta sexta-feira o novo espetáculo do Teatro Nacional Dona Maria II, "A Farsa de Inês Pereira". Esta peça é a versão atualizada do clássico criado há 500 anos por Gil Vicente.

Antena 1 /

Foto: Filipe Ferreira - TNDM II

O encenador Pedro Penim decidiu adaptar aos nossos tempos este texto clássico, que conta a história das desventuras de uma mulher da classe média, no século XVI, em Portugal.

"A Farsa de Inês Pereira" teve anteestreia em Sintra, mas agora estreia-se oficialmente em Évora, no Teatro Garcia de Resende, seguindo depois em digressão pelo país.

O encenador e diretor do TNDM II, Pedro Penim, destaca as vantagens de estrear uma peça fora de Lisboa.
O espetáculo segue depois para outros palcos, como Portalegre, a 4 de novembro, e Setúbal, a 11 de novembro, e há-de passar também por Amarante, Famalicão e Gouveia.
PUB