"A Pele Onde Eu Vivo" lidera corrida aos Goya
Madrid, 10 jan (Lusa) -- "A Pele Onde Eu Vivo", de Pedro Almodóvar, lidera a corrida aos prémios do cinema espanhol, os Goya, com 16 nomeações, entre elas a de melhor filme, realizador, ator e atriz, foi hoje anunciado.
De acordo com a agência EFE, "No Habrá Paz para los Malvados", de Enrique Urbizu, é o segundo filme mais nomeado na 26.º edição dos Goya, cujos vencedores serão anunciados a 19 de fevereiro.
"A Pele que Habito" e "No Habrá Paz para los Malvados" concorrem ao Goya de melhor filme, ao lado de "Blackthorn", de Mateo Gil, e "La Voz Dormida", de Benito Zambrano.
Os responsáveis dos quatro filmes estão todos nomeados na categoria de melhor realizador.
Para o Goya de melhor atriz estão nomeadas Elena Anaya ("A Pele Onde Eu Vivo"), Inma Cuesta ("La Voz Dormida"), Salma Hayek ("La Chispa de la Vida") e Verónica Echegui ("Katmandú: Un Espejo en el Cielo").
Na categoria de melhor ator competem António Banderas ("A Pele Onde Eu Vivo"), Daniel Brühl ("Eva"), Luis Tosar ("Mientras Duermes") e José Coronado ("No Habrá Paz para los Malvados").
Os prémios Goya serão entregues a 19 de fevereiro numa cerimónia que irá decorrer no Palácio Municipal de Congressos de Madrid.