"A Quimera do Ouro" de Charles Chaplin abre programa de Verão em Évora

"A Quimera do Ouro", uma comédia romântica datada de 1925, considerada a obra prima do realizador e actor Charles Chaplin, vai ser o primeiro filme a ser exibido, terça- feira, no programa "Cinema no Verão" em Évora.

Agência LUSA /

A certame, promovido pelo município eborense, vai decorrer todas as terças-feiras, na Praça de Sertório, até 23 de Agosto, às 22:00, no âmbito da programação do "Festival de Verão" de Évora.

Composto por cinco sessões de cinema, numa projecção ao ar livre e de entrada gratuita, o programa resultou de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Évora e o Festival Internacional de Curtas- Metragens de Évora.

Depois de "A Quimera do Ouro", estão programados para as terças-feiras seguintes os filmes "Belleville Rendez-Vous" (2003), do realizador Sylvain Chomet, "O Grande Ditador" (1940), mais uma das obras de Charlie Chaplin, "Espanglês" (2004), de James L. Brooks, e "800 Balas" (2002), do espanhol Alex de la Iglesia.

Para encerrar, a 23 de Agosto, está prevista uma sessão de filme e concerto, com o pianista Luís Figueiredo, que criará ao vivo a sonoridade para três curtas de Buster Keaton, um dos mestres do cinema mudo norte-americano, comparável a Charles Chaplin, intituladas: "The Playhouse" (1921), "One Week" (1920) e "Neighbours" (1920).

PUB