Actor Raul Cortez recebe alta hospitalar após extracção de um tumor

Raul Cortez, um dos actores mais conhecidos do Brasil, recebeu alta hoje do hospital onde foi submetido a uma cirurgia para retirar um tumor maligno no duodeno, informaram fontes hospitalares.

Agência LUSA /

Segundo os médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o tumor foi extraído na totalidade.

O actor foi operado no último dia 16 e somente na última quarta-feira foi transferido da unidade de tratamento intensivo (UTI) para um quarto particular.

Após nove dias internado, Raul Cortez mostrou-se optimista hoje e disse que em Janeiro deve voltar a gravar a telenovela "Senhora do Destino", da Rede Globo, em que interpreta o personagem Pedro, o Barão do Bonsucesso.

A telenovela sofreu adaptações devido aos problemas de saúde do actor.

Raul Cortez, 72 anos, já participou de várias telenovelas brasileiras, entre elas "Terra Nostra", que foi exibida em mais de 80 países, incluindo Portugal.

Outro actor brasileiro, Reginaldo Farias, 67 anos, foi transferido da UTI para um quarto particular da clínica onde está internado no Rio de Janeiro.

Segundo os médicos, Reginaldo Farias apresentou uma "melhora clínica progressiva" das complicações que sofreu após ter sido submetido a um cateterismo e uma angioplastia, no último dia 29 de Novembro.

O actor carioca sofreu alteração no ritmo cardíaco e queda na pressão arterial depois de ter passado pelos procedimentos cirúrgicos.

Entre as telenovelas em que Reginaldo Farias actuou estão "O Clone", "Vale Tudo" e "Celebridade".

No cinema, a sua participação mais recente foi em "Cazuza: o tempo não pára".

Actuou também em Assalto ao Trem Pagador" (1962), "Toda Donzela Tem um Pai que é uma Fera" (1966) e "Memórias Póstumas" (2001), mas um de seus desempenhos mais marcantes foi em "O Passageiro da Agonia" (1977), de Hector Babenco.

PUB