Actor Tom Cruise rejeita reacções negativas ao filme "Valkyrie" sobre a conspiração para liquidar Hitler

Los Angeles, Califórnia, 28 Ago (Lusa) - Tom Cruise afirma não entender as reacções negativas suscitadas pelo seu próximo filme, "Valkyrie", no qual encarna um oficial nazi adversário de Hitler, noticiou a revista Variety.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Na opinião do actor, não é explicável que alguém possa considerar uma má ideia a exaltação de uma "verdadeira história de resistência heróica frente a um dos maiores vilões que já existiram".

"Não posso imaginar que as pessoas não queiram ver o filme. Soube que era importante no momento em que li o guião. É original e cheio de `suspense`", argumentou.

"Valkyrie", que chegará aos cinemas dos Estados Unidos a 26 de Dezembro, relata a conspiração de um grupo de oito altos comandos do exército alemão para liquidar Hitler e pôr fim à II Segunda Guerra mundial.

A operação, denominada "Valkyrie", sofreu um fatídico revés e a conspiração foi neutralizada.

"Os guionistas Chris McQuarrie e Nathan Alexander são geniais e não tenho palavras suficientes para falar bem do realizador Bryan Singer. Conheci-o na estreia de "Missão Impossível" (1996) e, desde então, sempre quisemos trabalhar juntos", disse Cruise.

O actor não põe de lado a hipótese de voltar a participar numa comédia depois do êxito de "Tropic Thunder" (2008), em que faz o papel de um executivo do cinema, mas ressalta que a sua intenção, agora, é protagonizar um filme romântico.

RMM.

-


PUB