Alfonso Cuarón ("Gravidade") vence Óscar de melhor realizador

Los Angeles, Estados Unidos, 03 mar (Lusa) - O mexicano Alfonso Cuarón venceu, esta noite, o Óscar de melhor realizador, pelo filme "Gravidade", na 86.ª edição dos prémios da Academia de Cinema de Hollywood.

Lusa /

Alfonso Cuarón, que tinha como rivais Steve McQueen ("12 anos escravo"), Martin Scorsese ("O lobo de Wall Street"), David O. Russell ("Golpada Americana") e Alexander Payne ("Nebraska"), tornou-se no primeiro latino-americano a vencer nesta categoria.

"Tem sido uma experiência transformadora. Se não tivesse sido assim, teria sido uma perda de tempo", afirmou o realizador, de 52 anos, aludindo aos mais de quatro anos que levou a montar a produção.

Alfonso Cuarón fez ainda referência ao seu filho Jonas, coargumentista do filme, bem como ao casal protagonista, formado por George Clooney e Sandra Bullock.

"Sandy, és a alma e o coração do filme película", afirmou o realizador mexicano que completa uma série de meses marcados por diversos reconhecimentos, como o Bafta, o Globo de Ouro ou o galardão atribuído pelos seus pares do Sindicato de Realizadores dos Estados Unidos.

 

 

Tópicos
PUB