Amy Winehouse impedida de entrar nos EUA para actuar na cerimónia dos Grammy
Londres, 08 Fev (Lusa) - A cantora britânica Amy Winehouse vai estar ausente da cerimónia de entrega dos prémios Grammy, domingo em Los Angeles, para os quais concorre com seis nomeações, por lhe ter sido negada a entrada nos Estados Unidos.
De acordo com o porta-voz da cantora, a embaixada norte-americana em Londres negou-lhe o visto de entrada nos Estados Unidos para poder actuar na cerimónia de domingo.
Amy Winehouse, internada desde há duas semanas numa clínica para um tratamento de desintoxicação de drogas, está nomeada para seis prémios Grammy, entre os quais melhor álbum do ano por "Back to Black" e melhor canção por "Rehab".
Apesar de não poder estar presente, não está afastada a hipótese da cantora actuar numa transmissão via satélite.
Amy Winehouse, 24 anos, que vendeu certo de cinco milhões de discos em todo o mundo com "Back to Black", tem sido notícia não pelo talento vocal, mas pela atribulada vida privada e pelo consumo de drogas e álcool.
Em 2007, Amy Winehouse foi detida na Noruega por posse de cannabis e há poucas semanas foi divulgado um vídeo em que a cantora surge alegadamente a fumar droga.