Ana Hatherly e Milly Possoz com exposições até 12 de Junho em Lisboa

As artistas Ana Hatherly e Milly Possoz vão ter novas exposições a partir de domingo no Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, que apresenta assim obras da sua colecção que não integram a mostra permanente.

Agência LUSA /

As exposições, que ficarão patentes até 12 de Junho em Lisboa, darão a conhecer desenhos e pinturas sobre papel que a poetisa e artista plástica Ana Hatherly executou nos anos 1960/70, bem como gravuras da autoria de Milly Possoz.

A mostra de Ana Hatherly reúne um conjunto de trabalhos inéditos, em pequeno formato e anteriores à adopção do preto e branco como regra criativa, revelando uma faceta menos conhecida da obra visual da artista.

Os desenhos e pinturas sobre papel não foram feitos com a intenção de serem expostos e apenas alguns deles se encontram reproduzidos em livros e catálogos.

Por seu lado, a exposição de gravura da pintora modernista portuguesa Milly Possoz (1888-1967), autora de uma obra onírica e de um traço directo, inclui 26 peças onde se evidencia o primado do desenho.

PUB