Andrew Lloyd-Webber e Tim Rice assistem, no Rivoli, a estreia da versão portuguesa de "Jesus Cristo Superstar"

Andrew Lloyd-Webber e Tim Rice assistem, quinta-feira no Rivoli - Teatro Municipal do Porto, à estreia da versão portuguesa da ópera "Jesus Cristo Superstar", que criaram em 1970, anunciou fonte da produção.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O elenco do espectáculo, encenado por Filipe La Féria, é constituído maioritariamente por artistas nortenhos.

A fonte revelou que "86 por cento" do elenco é formado por artistas do Norte, incluindo os papéis principais, desempenhados por Gonçalo Salgueiro (Jesus Cristo), Pedro Bargado (Judas), e Laura Rodrigues e Sara Lima, que alternadamente darão voz à personagem Maria Madalena.

Cinquenta actores, cantores e bailarinos completam o elenco desta produção.

A estreia, quinta-feira, da versão portuguesa deste musical faz-se com três semanas de atraso relativamente à primeira data marcada por La Féria (24 de Maio) e começa com uma recepção aos convidados na Praça D. João I (frente ao Rivoli).

Entre estes estarão os autores, os britânicos Andrew Lloyd-Webber e Tim Rice, que criaram a ópera rock "Jesus Cristo Superstar", em 1970.

O encenador promete um espectáculo "polémico e de uma deslumbrante beleza plástica", com "grande envolvimento de som, luz e vídeo de alta precisão técnica (...) ao nível da Broadway ou de Londres".

A adaptação de "Jesus Cristo Superstar" é de Filipe La Féria e António Leal, sendo o encenador responsável pelo espaço cénico, figurinos, luz e direcção de montagem.

António Leal encarregou-se da direcção de vozes, enquanto a direcção musical é de Telmo Lopes, o desenho de som de Felício Fialho e a coreografia de Inna Lisnyak.

Depois de uma temporada no Porto, a produção segue para Lisboa

PUB