Antigo armazém na Ribeira do Porto revitalizado como espaço cultural
Porto, 15 abr (Lusa) -- Um antigo armazém de 1.500 metros quadrados na Ribeira do Porto, em frente à Alfândega, foi recuperado para servir, a partir de sábado, como um espaço cultural com exposições, concertos e lojas, entre outras atividades.
O espaço vai adotar o nome de Armazém e pretende-se que funcione como uma área multicultural, que envolva "exposições de pintura, lojas, fotografia, bar, `workshops`, sempre com animação", disse à Lusa Batata Cerqueira Gomes.
O Armazém está localizado num antigo espaço da Real Companhia Velha e a reabilitação representou um custo de 300 mil euros, disse aquele responsável, que explicou que a opção foi "recuperar o mínimo" por quererem dar um "aspeto bruto e inacabado".
Na inauguração, que vai ter lugar sábado às 17:00, é também apresentada a exposição "Margem", curada por Belkiss Oliveira e Nuno Ribeiro, com obras de 10 artistas como Susana Bravo, Alexandre Rola, Andre Martus, Seara e Jorge Varela.
Batata Cerqueira Gomes sublinhou a importância de contribuir para a revitalização daquela área da cidade, que acredita que vai ser um ex-líbris do Porto.